Torne-se interessante, este é o segredo para se dar bem nas Redes Sociais

Mais importante do que estar em um lugar, é entender porque estar neste lugar

Embora algumas pessoas afirmem que as redes sociais já não vivem mais seu auge, estar presente em pelo menos alguma dentre as mais famosas é fundamental para qualquer negócio que queira atingir seu público-alvo. O Facebook, por exemplo, com 15 anos de existência, conecta nada menos que 2,3 bilhões de pessoas no mundo, e este é um número muito difícil de ignorar. Ok, então você já entendeu que estar por lá ou no Instagram, Twitter, LinkedIn ou alguma outra rede social que você acredita que seu público esteja é muito importante para a sua marca. Pronto, basta criar um perfil da empresa, certo? Errado, meu caro. É preciso muito mais que isso. É preciso torna-se interessante.

As pessoas não estão nas redes sociais para procurar algum serviço ou promoção. O que elas querem é encontrar seus amigos, descontrair com vídeos de bebês ou animais fofinhos ou discutir os mais diversos assuntos. Então, você deve estar se perguntando como chamar a atenção delas para a sua marca. Bom, para começar, dê um tempo para a sua mídia de varejo, esqueça os descontos e as campanhas de vendas. Não é o momento de pensar na sua meta de venda, mas sim focar em contar a sua história.

Estude seu público-alvo, entenda o que o motiva a usar uma rede social e pense como você pode adaptar a imagem do seu negócio de forma que chame a atenção dele. Esteja atento às linguagens do canal onde você irá criar o perfil da sua empresa. O formato é mais descontraído? Os memes fazem sucesso? Os vídeos geram engajamento? A partir das opções à sua disposição e de como seu negócio pode ser atraente, foque em criar conteúdo de qualidade, torne-se interessante para o seu público.

Entendendo como ser interessante para os seus seguidores nas redes sociais, você saberá quando e, principalmente, como inserir suas promoções de forma sutil e ainda ganhar likes com isso.

Não tem certeza de como fazer? Não se preocupe, nós sabemos. Se precisar de ajuda, é só chamar.

 

 

Leia também

8 Plugins que podem melhorar o desempenho do seu WordPress Instagram sem likes: quais os impactos para as marcas? Marketing de influência: entenda como ele pode ajudar a sua marca
Sem Comentários

Publique um comenário