Saiba qual o melhor canal de comunicação para o seu negócio

Identificar a plataforma certa para chegar ao público-alvo pode ser decisivo para o sucesso da sua empresa

 

Você teve uma grande ideia de negócio e acredita que pode dar certo, porém, não sabe exatamente como divulgar a marca e fazer com que as pessoas a conheçam. Escolher os meios certos para alcançar o seu público-alvo está diretamente ligado ao seu plano de marketing.

Costuma-se falar muito em blogs, trabalhando em textos claros e precisos. É um dos meios mais comuns, mas obviamente não é o único e também é impossível mensurar se é o melhor. Isso porque a tecnologia está em constante mudança, assim como o interesse do público por novas mídias. E é o que nos mostra um estudo feito pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), de São Paulo.

No período de julho a setembro desse ano, as publicações em vídeo cresceram e se tornaram grandes meios de comunicação com o público. O relatório informa que as 100 maiores marcas analisadas tiveram um aumento de 22% no número de seguidores no Instagram. Isso está diretamente ligado à popularização do “stories”, lançado em agosto de 2016. O mesmo estudo aponta um aumento de 29% de inscritos dessas marcas no YouTube, plataforma exclusiva de vídeos.

A execução do marketing de conteúdo, aliado aos mais variados tipos de mídias que temos disponíveis, nos fornece muitas opções para colocar em prática o seu plano de marketing. O primeiro trimestre desse ano mostrou a tendência para conteúdos em vídeo, muito pelo seu dinamismo e praticidade. É óbvio que vale a pena tentar, mas sem deixar de ficar atento às outras possibilidades. Uma vez decidia a melhor estratégia e o método de divulgação, as chances de vencer os primeiros dois anos no mercado sem dúvida crescem.

 

 

Sem Comentários

Publique um comenário