8 plugins que podem melhorar o desempenho do seu WordPress

Segurança, personalização, SEO e vendas on-line. Alguns plugins podem tornar o seu blog mais atrativo para o usuário e gerar melhores resultados para a empresa

O WordPress é uma das plataformas mais usadas para gestão de conteúdo. Além de oferecer uma versão gratuita que pode facilitar para quem possui orçamento limitado, ele também disponibiliza uma série de plugins que podem ajudar a alavancar e otimizar os conteúdos produzidos.

Há muitas alternativas para quem gerencia um blog poder tornar os textos mais atrativos para o leitor, além de ajudar para que o conteúdo alcance bons resultados nos motores de busca do Google. Tudo isso são opções válidas para atrair mais leitores e torná-los consumidores fiéis. De gratuitos a pagos, esses plugins são usados por milhões de usuários mundo afora.

 

Confira alguns plugins para melhorar o seu blog

 

 

Plugin de formulário mais utilizado pelos usuários no WordPress. Por meio dele, você pode oferecer a oportunidade do leitor deixar dados para contato e/ou obter conteúdos exclusivos ao fornecer e-mail. Ele é bastante customizável e de fácil configuração, indicado para blogs e empresas que buscam ampliar sua lista de leads.

 

 

Utilizado por mais de 5 milhões de usuários, o WooCommerce é indicado para empresas e marcas que desejam oferecer produtos para venda on-line. Com ele é possível criar uma loja virtual com diversas configurações, como forma de pagamento, entrega, cálculo de frete, Google Analytics, entre outros.

 

 

Já falamos aqui no blog sobre a importância de aparecer na primeira página de busca do Google. Pois isso só é possível se você formatar o seu texto de uma maneira que o Google o reconheça como um canal de informação de qualidade. Isso envolve o uso de palavras-chave, número x de caracteres por parágrafo, uso de links internos e externos, etc. E todo esse trabalho pode ser facilmente executado utilizando o plugin Yoast SEO.

 

 

Também um importante plugin para empresas que buscam aparecer na primeira página de resultados do Google. Acontece que o buscador pune páginas que exibam muitos links quebrados ou perdidos, como o “error 404”, por exemplo. O plugin exibe um relatório e se houver algum erro, é possível editar o link e torná-lo acessível de novo.

 

 

Sabe quando você termina de assistir a um vídeo ou ler um texto e lá no final aparecem botões para compartilhar nas redes sociais? É o que esse plugin faz em seu blog, permite que o usuários compartilhem o conteúdo em seus perfis, como Facebook, Instagram, Likedin, Twitter, Pinterest, entre outros. O Social Warfare promete ser mais rápido e atrativo do que os plugins do próprio WordPress para a mesma função.

 

 

Perfeito para criar galeria de fotos no blog. Com apenas alguns cliques na própria dashboard do WordPress, ele permite customizações para que o usuário deixe a apresentação da galeria exatamente como desejar.

 

 

Simples, porém muito importante para quem quer proteger o seu conteúdo criativo de sofrer plágios de terceiros. Por exemplo, em um texto não é possível grafar as palavras e copiá-las. O mesmo serve para imagens, sendo impossível clicar com o botão direito do mouse e salvá-las. Ótimo plugin de proteção de conteúdo.

 

 

O Imagify vai de encontro a dois pensamentos: nenhum usuário gosta de esperar sites pesados carregarem e a maioria dos acessos a redes sociais e blogs vêm de aparelhos celulares, que muitas vezes estão conectados a uma rede 3g não muito potente. Ou seja, para que você não perca esses usuários, o Imagify funciona como um plugin de compressão de imagens, diminuindo o tamanho da página e tornando-a mais rápida de carregar.

Existem muitos outros plugins que podem melhorar a experiência do usuário que visita o seu site, basta saber exatamente do que você necessita. Isso somente é possível com uma boa estratégia de marketing. Nós podemos ajudá-lo, basta preencher o formulário que nós entramos em contato.

 

 

Leia também

Instagram sem likes: quais os impactos para as marcas? Marketing de influência: entenda como ele pode ajudar a sua marca   4 dicas para não ficar sem ideia para conteúdos
2 Comentários
  • Sandra Freitas
    Posted at 10:17h, 12 setembro Responder

    Adorei seu post!

    Recentemente fiz um artigo sobre como o pluin fiat linx aumentou minhas vendas, a galera está gostando muito.

    • João
      Posted at 16:58h, 17 setembro Responder

      Olá, Sandra. Que ótimo receber seu feedback!
      Agradecemos muito, abraço!

Publique um comenário