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RETROSPECTIVA 2023

RETROSPECTIVA 2023: O vento forte soprou a nosso favor em 2023

Em 2023 deixamos as águas levarem todo e qualquer resquício de incertezas e medos trazidos pela pandemia. Foi um ano em que pudemos mergulhar de vez na retomada do crescimento da nossa agência. O vento soprou forte levando o barco da Entre Rios para a descoberta de novos horizontes.

A consolidação nos mercados em que atuamos

Atender clientes pequenos e médios dos setores de educação e alimentação é a nossa vocação. São mercados que estão em constante evolução e modificações e, portanto, exigem muito estudo. 

Na educação, por exemplo, o digital deixou de ser um recurso acessório utilizado em salas de aula para ganhar vida em todos os processos das escolas. Desde a forma de se comunicar com a comunidade educativa por meio das redes sociais, até a importância vital dos anúncios de Google ADS numa campanha de matrículas. E nesses dois fatores podemos nos orgulhar do trabalho entregue em 2023. 

Crescemos o número de seguidores, e fundamentalmente, o engajamento do Instagram e Facebook das escolas em que atuamos. Também tivemos mais de 40% de média dos e-mails enviados para pais e responsáveis. O site das escolas foi ferramenta acessada por mais de 1.000 usuários únicos todos os meses. Além disso, os vídeos mostrando apresentações e trabalhos das turmas estiveram presente todos os meses na timeline da comunidade educativa.

O processo da campanha de matrículas em qualquer escola exige uma equipe comprometida com o resultado. Desde o porteiro até a direção, todos devem saber o número de alunos pretendidos, o mote da campanha e suas formas de atuação. Nesse sentido, a Escola Maria Imaculada de Porto Alegre está de parabéns. O empenho de toda a comunidade educativa fez com que já atingíssemos mais de 60% da meta para 2024 e ainda faltam os meses de janeiro, fevereiro e março pela frente. Nossa projeção é que a meta de alunos seja superada!  

A utilização das inteligências artificiais no nosso dia-a-dia 

Em 2023 uma nova tripulação pisou no convés da Entre Rios e logo deixou claro que não seriam passageiros temporários. Ainda nos primeiros meses de 2023 já falávamos por aqui que as Inteligências Artificiais apontavam para o futuro do marketing com a chegada do ChatGPT.

E, ao longo do ano, fomos descobrindo outras plataformas como a versão turbinada e gratuita da OpenAI presente no Windows, o Copilot que integra as melhores versões do ChatGPT e do Dall-E atuais.

Gradualmente, fomos aprendendo como usar estas novas ferramentas a nosso favor e, hoje, elas já fazem parte do cotidiano da agência, inteiramente integradas ao nosso processo. Seja na construção de copies, gerando insigths sobre temas, melhorando o SEO de textos ou, porque não, colocando o Papai Noel comendo um pastel da @getuliopasteis para o post de Natal?

retrospectiva 2023

A criação de um setor voltado para o audiovisual

Desde 2021 percebemos a crescente demanda por conteúdos em vídeo. São eles que trazem melhor desempenho nas redes sociais. Desde o engajamento nos conteúdos até objetivos mais pontuais, como a conversão em campanhas voltadas para o Instagram no segmento de alimentação.

Seguindo essa tendência irreversível de mercado, em 2023 criamos uma área da agência exclusiva para produção de conteúdo audiovisual. Um setor responsável desde o planejamento até a entrega editada do material. O trabalho é desenvolvido pelo tripulante Gustavo Rios, que ganhou grande dimensão e peso no nosso dia a dia, levando a resultados como esse: 

A partir dessa iniciativa entendemos que existe uma grande oportunidade em auxiliar empresas que buscam ramificar negócios ou criar projetos a partir da produção de conteúdo audiovisual, em especial voltados para o YouTube. 

Assim, nasceu a ER PLAY, um segmento da Agência Entre Rios que utilizará da nossa estrutura e know-how para trazer rentabilidade em projetos audiovisuais. A partir da participação ativa do crescimento do nosso cliente, entregando consultoria, execução e análise de resultados para marketing e vídeo.

A chegada de novas tripulantes a bordo

Logo no primeiro trimestre do ano crescemos a equipe. Antes enxugada, em função dos estragos causados pela tempestade da pandemia, agora temos uma tripulação multidisciplinar, capaz de atender às diversas demandas dos nossos clientes. 

Entendemos que uma equipe com mais valores humanos é fundamental para haver mais trocas de ideias, mais áreas atendidas e, consequentemente, melhores resultados.

O crescimento do número de clientes

Essa série de ações resultou num crescimento de 30% do nosso faturamento. 

Hoje atuamos em 14 negócios, em especial nas áreas de alimentação e educação, que atendemos diariamente visando fazê-los melhorarem seus resultados. Seja no crescimento e/ou alcance da sua marca, ou seja, no objetivo de aumentar o seu faturamento.

Os números apresentados representam não só as nossas conquistas. Mas a confiança de um relacionamento duradouro e vencedor com clientes que acreditam no nosso trabalho. Para eles e para todos que fazem parte dessa jornada, agradecemos: 

Muito obrigado e deixamos como desafio mantermos esse crescimento! 

Contamos com todos. 

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