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campanha de matrícula 2024

CAMPANHA DE MATRÍCULAS 2024

A sua instituição de ensino já começou a campanha de matrículas 2024? O início do segundo semestre marca um período chave para as escolas. Além do retorno do recesso escolar de inverno, também é hora de olhar para o próximo ano letivo. Este é o caso, por exemplo, dos nossos clientes Escola Maria Imaculada, em Porto Alegre e Colégio Maria Imaculada, em São Paulo.

Ao longo desses mais de 10 anos realizando campanhas de matrículas aprendemos muito e já falamos sobre isto aqui mesmo no blog, como no texto: CAMPANHA DE MATRÍCULAS PARA ESCOLAS.

Então, para a sua instituição ter sucesso no processo de matrículas, separamos 4 dicas que consideramos essenciais.

1º Defina os objetivos com metas claras e exequíveis

Saber quantos alunos queremos reter, e, quantos novos alunos queremos captar é balizar as expectativas. Dessa forma toda a equipe escolar saberá quais números determinam o sucesso da campanha.

2º Entenda os diferenciais competitivos

Se a instituição de ensino foca em crescer a quantidade de alunos trabalhando o melhor preço do mercado, então, a estratégia precisa estar pautada em argumentos financeiros como promoções e descontos.

Agora, se o objetivo é se destacar pelas qualidades de ensino ou estrutura escolar, é preciso conhecer muito bem elas, ou seja, não podemos basear esses diferenciais competitivos em opiniões da equipe diretiva ou do professor. Uma forma simples de conquistar essa informação é fazer uma pesquisa com os pais e alunos mais longevos e entender os motivos que os fazem permanecer na escola.

3º Faça marketing digital

A pandemia aumentou a procura de qualquer serviço ou produto pela internet. Estar presente no mundo web não é mais opção, é necessidade. Para que campanha digital seja um sucesso é preciso realizar 3 movimentos.

Primeiro tenha um site informativo e atrativo. Apresente todos os serviços que a Escola oferece, em suma, desde os horários de funcionamento até o turno integral. Quanto mais informação e melhor navegabilidade, mais os pais se sentirão seguros para matricular seus filhos.

Abuse das ferramentas do Google. Não adianta ter um site bonito sem visitantes. O Google ADS é a melhor ferramenta de anúncios para campanha de matrículas. Então, trabalhe com palavras-chave, defina anúncios em imagem, apresente sua marca com o Google My Business. Enfim, utilize todos os recursos possíveis.

Posicione-se nas redes sociais. Um Instagram e Facebook que retratem a vida da Escola e, principalmente, dos alunos, é um cartão de visitas online para os pais saberem o que os seus filhos estão fazendo no período das aulas, pois ajuda a passar segurança através da transparência.

4º Mobilize a sua equipe

Da recepcionista a diretora da Escola, todos precisam estar cientes e entusiasmados com as metas traçadas para a campanha de matrículas. Estabelecer uma rotina de reuniões semanais com os envolvidos, e eventos de mobilização mensais são formas excelentes de manter todos focados no objetivo.

E se precisar saber mais sobre campanha de matrículas para 2024, estaremos à disposição!

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