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Linkedin: 5 vantagens que podem alavancar a sua empresa

A rede social exclusiva para experiências profissionais pode ser importante na sua estratégia. Com o linkedin é possível fechar novas parcerias e negócios

Você já está ativo no Facebook e no Instagram, duas das redes sociais mais populares atualmente, e isso é fundamental para a sua empresa crescer. Mas e se você pudesse ir além e alcançar um público mais profissional? O Linkedin é a ferramenta perfeita para isso.

Lançado em 2003, o Linkedin tinha como objetivo básico o aumento do networking dos usuários. Por isso, durante muito tempo foi visto como uma rede social para expor um currículo. No entanto, com o crescimento de usuários ativos, hoje o Linkedin é mais do que isso e até as empresas apostam na plataforma como um meio de fechar parcerias, novos negócios e posicionar-se como autoridade no segmento em que atua.

5 vantagens do Linkedin para a sua empresa
  • Autoridade

O Linkedin é perfeito para mostrar o lado profissional da sua empresa. Então, compartilhe ideias, publicações e o que a sua empresa faz, sempre de maneira informativa e educacional. Como resultado, você pode se tornar referência dentro do segmento.

  • Novos negócios

Lembre-se de que o Linkedin é, acima de tudo, uma rede social específica para profissionais. Se você tiver bem definido o perfil de público-alvo que busca, provavelmente você consiga estabelecer conexões com outras empresas e usuários. Isso é vital porque a partir dessas conexões é possível surgir um novo negócio ou parceria.

  • Aprendizado de duas vias

Antes de tudo, siga pessoas e marcas influenciadoras na sua área. É uma ótima maneira de ficar por dentro das tendências do mercado. Como resultado, você absorve conhecimento. No entanto, não esqueça do oposto: seja um perfil que também leva informação relevante e atualizada para os usuários. Isso nos leva ao primeiro item: tornar-se referência no segmento.

  • Não disputa atenção com gatos

Pode parecer bobagem, mas é isso mesmo o que você leu. Devido ao Linkedin ser uma rede específica para profissionais e empresas, você acaba não disputando atenção com posts de gatos, comida, fotos de família e memes. Assim sendo, os conteúdos tendem a ser mais específicos, e com as conexões certas, o seu pode despertar interesse mais rapidamente.

  • Participação em grupos

O Linkedin disponibiliza a opção de fazer parte de grupos, por tanto, pesquise sobre o seu segmento, veja em quais grupos suas conexões fazem parte. Lá dentro, participe de discussões, troca de ideias, indique as publicações do seu blog dentro de um contexto, mantenha-se ativo. Consequentemente, com um conteúdo de qualidade as chances de alguém replicar aumentam, e é assim que a sua empresa alcança novos usuários até mesmo fora do próprio Linkedin.

Quer mais dicas sobre redes sociais e como fazer a sua empresa crescer? Então, venha trocar uma ideia conosco ou preencha o formulário abaixo. Podemos te ajudar a buscar as melhores alternativas.

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