Saiba o que é e como identificar o seu público-alvo

Ao identificá-lo, seus esforços e investimentos terão um retorno potencializado

 

Quantas vezes você já não se perguntou quem é o seu público-alvo e como encontrá-lo?

Mirar em muitas pessoas e de interesses tão distintos resulta em não atingir ninguém ou jogar fora dinheiro e um esforço que poderiam ser melhor direcionados. Essa é a importância de identificar o público-alvo, pois assim você sabe exatamente quem quer atingir e como executar o seu plano de marketing para tal.

Público-alvo são consumidores que compartilham de um perfil semelhante, com interesses e necessidades que condizem com o produto/serviço que você está oferecendo. A captação desses potenciais consumidores está diretamente ligada às informações que você tem dos seus perfis. Quanto mais completo for e quanto mais detalhes você tiver do comportamento dessas pessoas, mais certeiro será o seu investimento.

É por meio de pesquisas que você vai conseguir identificar o público-alvo da sua empresa. Alguns parâmetros comumente usados são hábitos de consumo, classe socioeconômica, localização, idade, interesses, entre outros. Uma das ferramentas utilizadas nesse processo de identificação do público-alvo é o mapa de empatia.

O que é mapa de empatia?

É literalmente se colocar no lugar do cliente. Como o próprio nome diz, ter empatia por ele. Ao criar um “personagem”, você será capaz de pensar, falar e agir como ele, saber de perto os seus anseios, seus costumes, seus interesses, suas necessidades, o que ele faz, para onde ele vai, suas insatisfações, etc. É dessa forma que você vai criar conteúdo atrativo para o seu público-alvo, atraindo, fidelizando e, consequentemente, vendendo.

Quer mais detalhes de como identificar seu público-alvo e fazer valer seu investimento? Entre em contato e vamos trocar uma ideia.

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