15 fev Saiba o que é e como identificar o seu público-alvo
Ao identificá-lo, seus esforços e investimentos terão um retorno potencializado
Quantas vezes você já não se perguntou quem é o seu público-alvo e como encontrá-lo?
Mirar em muitas pessoas e de interesses tão distintos resulta em não atingir ninguém ou jogar fora dinheiro e um esforço que poderiam ser melhor direcionados. Essa é a importância de identificar o público-alvo, pois assim você sabe exatamente quem quer atingir e como executar o seu plano de marketing para tal.
Público-alvo são consumidores que compartilham de um perfil semelhante, com interesses e necessidades que condizem com o produto/serviço que você está oferecendo. A captação desses potenciais consumidores está diretamente ligada às informações que você tem dos seus perfis. Quanto mais completo for e quanto mais detalhes você tiver do comportamento dessas pessoas, mais certeiro será o seu investimento.
É por meio de pesquisas que você vai conseguir identificar o público-alvo da sua empresa. Alguns parâmetros comumente usados são hábitos de consumo, classe socioeconômica, localização, idade, interesses, entre outros. Uma das ferramentas utilizadas nesse processo de identificação do público-alvo é o mapa de empatia.
O que é mapa de empatia?
É literalmente se colocar no lugar do cliente. Como o próprio nome diz, ter empatia por ele. Ao criar um “personagem”, você será capaz de pensar, falar e agir como ele, saber de perto os seus anseios, seus costumes, seus interesses, suas necessidades, o que ele faz, para onde ele vai, suas insatisfações, etc. É dessa forma que você vai criar conteúdo atrativo para o seu público-alvo, atraindo, fidelizando e, consequentemente, vendendo.
Quer mais detalhes de como identificar seu público-alvo e fazer valer seu investimento? Entre em contato e vamos trocar uma ideia.
É decisivo aparecer na primeira página do Google - Agência Entre Rios
Posted at 16:21h, 12 março[…] links que vão guiar o público-alvo dentro do seu próprio site. Dessa forma, ele vai navegar de uma página para outra, consumir […]
Saiba como utilizar as imagens para o crescimento da sua marca - Agência Entre Rios
Posted at 11:58h, 16 março[…] a pesquisa Social Media Trends 2017, elaborada pela Rock Content, o engajamento do público-alvo com imagens e gifs é de 40%, enquanto a divulgação desse material, como compartilhamentos, […]
Confie o marketing de conteúdo da sua empresa a uma equipe qualificada - Agência Entre Rios
Posted at 15:56h, 23 abril[…] venda. É onde entra o principal conceito do marketing de conteúdo: criar valor e engajamento do público-alvo, fazendo com que a sua rede de potenciais clientes cresça. Atraia, envolva e torne-o mais do que […]