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5 dicas para produzir um texto de qualidade

Um texto bem escrito pode atrair novos visitantes e também manter quem já é cliente consumindo o seu conteúdo

 

Mesmo que a mídia audiovisual venha crescendo mais e mais a cada dia, o texto em blog continua sendo uma plataforma viável para informar e se comunicar com o público. Em outras palavras, é onde você tem a oportunidade de detalhar e ser mais minucioso no conteúdo. No entanto, ele precisa ser novo e de qualidade. Você sabe como fazer isso?

Uma das vantagens do blog é que ele não exige a instantaneidade das redes sociais. No entanto, é preciso, sim, uma periodicidade. Mas é possível ter mais tempo para pensar, estruturar e criar um texto de qualidade. E por que se preocupar tanto com a qualidade desse texto? Porque é ele que pode atrair novos visitantes e também manter quem já é cliente consumindo o seu conteúdo.

 

1. Defina o tom

Para definir o tom da comunicação, a maneira como você vai escrever, antes é preciso se perguntar: quem é o meu público-alvo? Isso torna o conteúdo muito mais assertivo. Em outras palavras, você vai saber se deve utilizar gírias, o tipo de vocabulário, se é mais sério ou descontraído, técnico, informativo, didático, complexo, etc.

 

2. Autenticidade

Plágio, por exemplo, nem pensar! Passe muito longe disso, pois inevitavelmente você será descoberto, e para a imagem da marca, isso é péssimo. Pesquisar e buscar inspiração é diferente de copiar o conteúdo de outras páginas. Tenha a sua forma de pensar e de expor tanto opiniões quanto informações. Além de dar “cara” à marca, ser autêntico passa mais confiança ao público.

 

3. Contato com o público

Sim, você pode engajar as pessoas com um texto no blog e estreitar os laços. Quando for escrever, pense em como instigar a curiosidade ou iniciar um debate de ideias, isso agrega qualidade. Ao compartilhar nas redes sociais, convide as pessoas a darem suas opiniões e responda de maneira completa. Como resultado, você consegue estreitar os laços com o público.

 

4. Peça opiniões

Tem melhor forma de saber o que o público quer ler do que perguntar diretamente para ele? De vez em quando abra espaço para uma enquete ou questione nas redes sociais o que as pessoas gostariam de ler no blog. Como resultado, além do engajamento, essa opção torna o seu conteúdo mais assertivo.

 

5. Webwriting

Acima de tudo, escrever para a internet é diferente do jornal, da revista e dos livros. Webwriting engloba uma porção de técnicas que podem melhorar o seu texto nas buscas do Google e é preciso estar atento a isso. Primeiramente, use palavras-chave, parágrafos curtos, crie tópicos, mescle texto e imagens/vídeos, ofereça um conteúdo dinâmico e de fácil leitura. Assim, isso vai tornar o conteúdo mais relevante e atrativo para as pessoas.

 

Produzir conteúdo para blogs não é uma tarefa muito complexa, mas é preciso dedicação, cuidado e conhecimento. Por isso, se você precisa de mais dicas ou precisa trocar uma ideia sobre produção de conteúdos para a sua marca, vem trocar uma ideia com a gente!

 

     

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