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Webinar

Webinar: 5 vantagens para melhorar a imagem da sua marca

Há muito a se aproveitar de um webinar, desde o contato direto com o público à captação de leads qualificados

 

Webinar é uma conferência de vídeo com intuito comercial ou educacional, onde a marca pode ter um contato direto e interação em tempo real com o consumidor. Se bem utilizada, essa estratégia pode trazer muitos benefícios para as marcas.

Segundo um estudo feito pela Cisco, até 2022, 82% do tráfego global na internet será de vídeos. O dado simboliza o crescimento do conteúdo audiovisual nos últimos anos, principalmente com o estouro das redes sociais e do YouTube. Assim, seguir esse fluxo pode trazer benefícios para as marcas. Nesse texto seremos bem específicos, vamos tratar de webinar e as vantagens de usá-lo:

1 – Geração de leads

Webinar permite a captação de leads em potencial. Como? Libere acesso somente a quem fizer um pré-cadastro e fornecer alguns dados para contato posterior, por exemplo. Contudo, tome o cuidado de segmentar a oferta e o conteúdo do webinar, os leads captados podem ser convertidos em vendas, já que subentende-se o interesse do público no que a marca oferece.

2 – Fortalecimento da imagem

O webinar é uma excelente oportunidade da marca gerar autoridade e conquistar novos seguidores. É o momento de você se aproximar daquelas pessoas que se identificam, que acreditam nos mesmos princípios e veem em você uma resposta para suas dúvidas e problemas. O fato de ser ao vivo também é uma estratégia, pois mostra ao público o seu preparo, o domínio do assunto e a humanização do vídeo.

3 – Contato com o público

O fato de você ter a oportunidade de se comunicar e trocar mensagens instantâneas com o público já é um ganho extraordinário. Assim, as pessoas buscam esse tipo de interação com as marcas que gostam. Além de apresentar ideias que representam a sua marca, a oportunidade também pode servir para pedir sugestões e ouvir críticas. Dar voz ao público mostra que você se importa.

4 – Uso prolongado

É ao vivo, mas pode ficar gravado. Também é possível seguir a mesma estratégia do primeiro item da lista. Contudo, as pessoas ainda vão precisar fazer um pré-cadastro para acessar o vídeo, e isso vai gerar mais leads. Você também tem a possibilidade de compartilhar o conteúdo nas redes sociais, no blog e usar/mencionar em webinars e conteúdos posteriores.

5 – Baixo custo

Webinar dispensa grandes investimentos. E com o retorno que ele pode trazer, esse é um fator determinante. Você só vai precisar de uma boa conexão de internet, um cenário atrativo que pode ser a própria empresa e uma câmera boa. Não há gastos com som, locação, iluminação, edição, etc. Mas claro, isso não significa que você não deva ter o cuidado de entregar uma transmissão de qualidade para o público.

Há muito a se aproveitar de um webinar, desde o contato direto com o público à captação de leads qualificados. Tudo o que você precisa é de uma boa proposta, um roteiro bem estruturado e carisma para lidar com o público. Afinal, será uma pessoa que representará a marca. Ficou alguma dúvida sobre o assunto? Pode entrar em contato conosco, vamos trocar uma ideia!

 

     

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