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É decisivo aparecer na primeira página do Google

Quando 94% dos usuários não chega até a segunda página de pesquisa, estar no topo dos resultados é primordial para o sucesso da sua marca

 

Investir em um negócio na era digital exige tempo, paciência e conhecimento, principalmente para ser visto. Aparecer no topo dos resultados de busca orgânica do Google é uma das maneiras de a sua marca estar ali presente quando o consumidor procurar pelo serviço que você presta. E você não pode desconsiderar isso se quiser crescer.

Para muitas marcas, estar na segunda página de pesquisa orgânica pode ser um desastre. Tanto que o próprio Google já apontou que 94% dos usuários não passa da primeira página. Se grandes marcas podem sofrer com isso, imagina quem está começando um negócio. Logo, investir em SEO é decisivo.

O marketing de conteúdo possui diversos recursos que ajudam a levar uma marca para a primeira página. Na geração de textos, por exemplo, é fundamental a presença dos chamados links internos e links externos. Tudo fica mais claro assim que entendemos suas funções.

 

Link interno (internal link)

São links que vão guiar o público-alvo dentro do seu próprio site. Dessa forma, ele vai navegar de uma página para outra, consumir diferentes conteúdos e prolongar sua experiência dentro do site. Além de ter a atenção do cliente por mais tempo, usar links internos serve para um melhor rankeamento.

Os links internos vão gerar uma conexão entre as suas próprias páginas, criando um caminho para os algoritmos do Google e garantindo maior tempo do usuário no seu domínio. É uma forma de mostrar aos robôs do Google que o seu site domina determinado assunto.

 

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Link externo (external link)

É quando você direciona o leitor para o site de terceiros. Isso é visto com bons olhos pelos mecanismos do Google, desde que esse link tenha qualidade e autoridade no assunto. O oposto também vale, compartilhar links externos de baixa qualidade ou duvidosos faz com que o seu site caia no rankeamento. Por isso é importante ter conhecimento na hora de executar.

Ser citado por outros sites também é um ganho muito importante. Isso mostra ao Google que outros domínios estão dando um voto de confiança ao seu conteúdo, e isso é um diferencial.

É válido deixar claro que esse voto de confiança tem um impacto diferente dependendo de onde vem. Por exemplo: 10 diferentes sites têm em seus respectivos conteúdos um link seu, e isso é bom. Mas quando um site grande e importante, aquele com alcance nacional, usa um link seu, o impacto é muito maior e relevante para um bom rankeamento. Esse trabalho com links externos é chamado de link building. É um processo complexo, porém muito recompensador.

Quer levar o seu site para a primeira página do Google? Então entre com contato conosco e vamos trocar uma ideia. Vamos identificar o seu objetivo e te ajudar a crescer no mercado!

 

Fontes: Rock Content, Marketing de Conteúdo

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