Identifique o seu objetivo para crescer no mercado

Antes de planejar, é importante saber primeiro aonde você quer chegar

 

Para que o seu produto ou serviço cresça no mercado, não adianta atropelar etapas ou estabelecer dezenas de metas sem pensar no principal: o objetivo. Traçar o objetivo, aquilo que realmente se deseja ao final de todo o percurso, é o passo mais importante. Somente assim é possível planejar para alcançá-lo.

Vamos pegar dois clientes da Entre Rios como exemplo:

Dame Dos

Por tratar-se de um negócio novo, era fundamental a estruturação do branding da marca. E esse foi um dos objetivos estabelecidos: tornar a Dame Dos referência em churrascos de qualidade no Rio Grande do Sul.

Com o objetivo traçado, ficou fácil estabelecer como alcança-lo. Desenvolvemos um site focado em conteúdo dinâmico e didático sobre todo o universo que envolve um churrasco: tipos de carne, cortes, temperos, etc., demonstrando o conhecimento da marca em relação ao seu core business. Estabelecemos uma agenda de conteúdo para o blog do site e utilizamos as redes sociais como Facebook e Instagram para divulgar esse conteúdo. O número de sessões únicas do site em janeiro desse ano é de 4.486, o Facebook possui 828 seguidores e no Instagram são 1.172 seguidores.

 

Instituto Cultural

O Cultural é um dos cursos de inglês mais antigos e conceituados de Porto Alegre que, no entanto, está passando por um reposicionamento de marca. Portanto, um dos objetivos estabelecidos foi o de ampliar o reconhecimento da marca em Porto Alegre e região metropolitana. A partir desse objetivo, redesenhamos o site do Cultural, focando no desenvolvimento de conteúdo autoral e de extrema relevância para o público-alvo do Instituto. Desta forma, alimentando o blog e divulgando esse conteúdo por meio do Facebook e Newsletter mensal, atingimos 1.669 seguidores na rede social e o envio de 650 e-mails para o público-alvo.

Com esses dois exemplos podemos concluir que o marketing de conteúdo não é uma receita mágica, mas sim um caminho a ser percorrido para alcançar um objetivo final. São os diversos mecanismos existentes que vão guiar o trabalho até esse objetivo, que deve estar bem claro desde o começo. Quer descobrir o seu ou criar um planejamento completo? Estamos aqui, entre em contato. Podemos te ajudar.

Sem Comentários

Publique um comenário