
08 fev Identifique o seu objetivo para crescer no mercado
Antes de planejar, é importante saber primeiro aonde você quer chegar
Para que o seu produto ou serviço cresça no mercado, não adianta atropelar etapas ou estabelecer dezenas de metas sem pensar no principal: o objetivo. Traçar o objetivo, aquilo que realmente se deseja ao final de todo o percurso, é o passo mais importante. Somente assim é possível planejar para alcançá-lo.
Vamos pegar dois clientes da Entre Rios como exemplo:
Por tratar-se de um negócio novo, era fundamental a estruturação do branding da marca. E esse foi um dos objetivos estabelecidos: tornar a Dame Dos referência em churrascos de qualidade no Rio Grande do Sul.
Com o objetivo traçado, ficou fácil estabelecer como alcança-lo. Desenvolvemos um site focado em conteúdo dinâmico e didático sobre todo o universo que envolve um churrasco: tipos de carne, cortes, temperos, etc., demonstrando o conhecimento da marca em relação ao seu core business. Estabelecemos uma agenda de conteúdo para o blog do site e utilizamos as redes sociais como Facebook e Instagram para divulgar esse conteúdo. O número de sessões únicas do site em janeiro desse ano é de 4.486, o Facebook possui 828 seguidores e no Instagram são 1.172 seguidores.
O Cultural é um dos cursos de inglês mais antigos e conceituados de Porto Alegre que, no entanto, está passando por um reposicionamento de marca. Portanto, um dos objetivos estabelecidos foi o de ampliar o reconhecimento da marca em Porto Alegre e região metropolitana. A partir desse objetivo, redesenhamos o site do Cultural, focando no desenvolvimento de conteúdo autoral e de extrema relevância para o público-alvo do Instituto. Desta forma, alimentando o blog e divulgando esse conteúdo por meio do Facebook e Newsletter mensal, atingimos 1.669 seguidores na rede social e o envio de 650 e-mails para o público-alvo.
Com esses dois exemplos podemos concluir que o marketing de conteúdo não é uma receita mágica, mas sim um caminho a ser percorrido para alcançar um objetivo final. São os diversos mecanismos existentes que vão guiar o trabalho até esse objetivo, que deve estar bem claro desde o começo. Quer descobrir o seu ou criar um planejamento completo? Estamos aqui, entre em contato. Podemos te ajudar.
Saiba como utilizar as imagens para o crescimento da sua marca - Agência Entre Rios
Posted at 18:45h, 16 março[…] Tenha o trabalho de um profissional a seu favor. A imagem representa a arte de comunicar e deve estar de acordo com o objetivo da sua marca. […]
Confie o marketing de conteúdo da sua empresa a uma equipe qualificada - Agência Entre Rios
Posted at 09:50h, 08 maio[…] de que não é o suficiente para um resultado efetivo. Para começar, é preciso que você identifique o seu objetivo para crescer no mercado. Em seguida, saber para quem está direcionando o conteúdo, o que o seu público-alvo busca, como […]
As vantagens do marketing de conteúdo para instituições de ensino - Agência Entre Rios
Posted at 09:16h, 18 maio[…] – Identifique o seu objetivo parar crescer no mercado […]
Saiba como as redes sociais podem ajudar a sua empresa - Agência Entre Rios
Posted at 16:01h, 24 julho[…] o tom de comunicação da sua empresa, o seu objetivo, faça um planejamento e escolha a rede social que melhor se aplica ao seu negócio. A melhor […]
Como criar conteúdo relevante para o meu blog? - Agência Entre Rios
Posted at 17:51h, 10 outubro[…] de negócio, seja vendendo um produto ou serviço. Criou o nome, a logotipo, fez redes sociais, identificou seu objetivo, mas e agora, o que publicar para informar os seus serviços e dialogar com o público? Essa […]
Conheça as opções para se comunicar sem textos - Agência Entre Rios
Posted at 17:30h, 24 outubro[…] Com um conteúdo pensado exclusivamente para vídeo, com informações didáticas e fáceis de absorver, o tipo de negócio jamais será uma barreira. É possível optar por entrevistas, narrativas, apresentações, tutoriais, curiosidades, informativos, etc. As opções são diversas, basta ser criativo e ter muito claro qual é o objetivo. […]
Entenda a importância de ter um blog - Agência Entre Rios
Posted at 17:51h, 21 dezembro[…] – Identifique o seu objetivo para crescer no mercado […]