Online Tramadol Australia Tramadol Order Online Canada Tramadol Pills Online Order Tramadol Overnight Uk Purchase Tramadol Cod Fedex Tramadol Online Pay With Mastercard
Diversificar para crescer!

Diversificar para crescer!

Costumamos falar que uma agência de marketing é procurada por apenas dois motivos: diversificar para crescer, ampliando o alcance da marca no mercado e auxiliando no incremento de faturamento. Embora muitas vezes essas razões sejam expostas de forma mais objetiva pelo cliente, tais como aumentar o número de seguidores no Instagram ou chegar em mais clientes da minha região. Esses são os dois objetivos que regem o nosso trabalho.

E eles não são excludentes, bem pelo contrário, são objetivos complementares. Afinal, aumentar o alcance da marca resulta, em inúmeros casos, num crescimento do faturamento. Entretanto, na Entre Rios gostamos de enxergá-los de forma distinta, para que tenhamos metas específicas e possamos analisá-las com maior profundidade. E foi, justamente, analisando resultados financeiros dos nossos clientes que nos deparamos com um fator essencial para o crescimento do negócio: a diversificação do faturamento.

Por diversas vezes desenvolvemos ações e chegamos na meta de faturamento acordada com o cliente. Mas, não conseguíamos superá-las. Identificamos que a principal razão para tal estagnação é a capacidade operacional! Seja pela falta equipamentos, ou pelo espaço pequeno e até mesmo pela dificuldade de encontrar pessoas capacitadas. E como suprir essas deficiências? O caminho mais óbvio seria atacar diretamente o problema. Comprando mais máquinas, aumentando o espaço ou investindo na contratação de mais pessoal.

Pode até ser que funcione, mas é preciso analisar se existe mercado para crescer na mesma proposta de atuação. Nesse processo de entender o próximo passo do negócio, o que muitas vezes a empresa não percebe é que, ao atingir a meta de faturamento, ela também consegue posicionar sua marca num mercado consumidor. Além disso, se bem-organizado, tem em mãos o mais precioso resultado do marketing: uma base de clientes satisfeita. É justamente a partir do conhecimento dessa base que moldamos opções para diversificar o negócio.

A Dame Dos – Assado e Amizade é um exemplo de cliente que passa por esse momento. Consolidada no mercado de assados para eventos, nós atingimos as metas financeiras com ações objetivas e chegamos ao limite da capacidade operacional do cliente para eventos. A proposta agora é analisar o nosso público, entender o impacto do nosso negócio e propor alternativas de crescimento do faturamento que vão além da realização de eventos.

Um desafio que nos motiva é diversificar para crescer, o que comprova a importância de nossa agência de marketing estar alinhada com os objetivos do negócio do cliente!

Sem Comentários

Publique um comenário