Diversificar para crescer!

Diversificar para crescer!

Costumamos falar que uma agência de marketing é procurada por apenas dois motivos: diversificar para crescer, ampliando o alcance da marca no mercado e auxiliando no incremento de faturamento. Embora muitas vezes essas razões sejam expostas de forma mais objetiva pelo cliente, tais como aumentar o número de seguidores no Instagram ou chegar em mais clientes da minha região. Esses são os dois objetivos que regem o nosso trabalho.

E eles não são excludentes, bem pelo contrário, são objetivos complementares. Afinal, aumentar o alcance da marca resulta, em inúmeros casos, num crescimento do faturamento. Entretanto, na Entre Rios gostamos de enxergá-los de forma distinta, para que tenhamos metas específicas e possamos analisá-las com maior profundidade. E foi, justamente, analisando resultados financeiros dos nossos clientes que nos deparamos com um fator essencial para o crescimento do negócio: a diversificação do faturamento.

Por diversas vezes desenvolvemos ações e chegamos na meta de faturamento acordada com o cliente. Mas, não conseguíamos superá-las. Identificamos que a principal razão para tal estagnação é a capacidade operacional! Seja pela falta equipamentos, ou pelo espaço pequeno e até mesmo pela dificuldade de encontrar pessoas capacitadas. E como suprir essas deficiências? O caminho mais óbvio seria atacar diretamente o problema. Comprando mais máquinas, aumentando o espaço ou investindo na contratação de mais pessoal.

Pode até ser que funcione, mas é preciso analisar se existe mercado para crescer na mesma proposta de atuação. Nesse processo de entender o próximo passo do negócio, o que muitas vezes a empresa não percebe é que, ao atingir a meta de faturamento, ela também consegue posicionar sua marca num mercado consumidor. Além disso, se bem-organizado, tem em mãos o mais precioso resultado do marketing: uma base de clientes satisfeita. É justamente a partir do conhecimento dessa base que moldamos opções para diversificar o negócio.

A Dame Dos – Assado e Amizade é um exemplo de cliente que passa por esse momento. Consolidada no mercado de assados para eventos, nós atingimos as metas financeiras com ações objetivas e chegamos ao limite da capacidade operacional do cliente para eventos. A proposta agora é analisar o nosso público, entender o impacto do nosso negócio e propor alternativas de crescimento do faturamento que vão além da realização de eventos.

Um desafio que nos motiva é diversificar para crescer, o que comprova a importância de nossa agência de marketing estar alinhada com os objetivos do negócio do cliente!

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