Whatsapp Business: dicas para usá-lo a seu favor

Pensado para o pequeno e médio empreendedor, o Whatsapp Business é uma boa alternativa para se comunicar mais rapidamente com o cliente

Projetado para as pequenas e médias empresas, o Whatsapp Business reserva algumas funcionalidades diferentes do Whatsapp pessoal, sobretudo visando uma melhor comunicação da empresa com o cliente. Se bem utilizado, você pode tirar algumas vantagens dele.

Elencamos 5 pontos importantes que você deve levar em conta se estiver pensando em instituir o Whatsapp Business na sua empresa:

  1. Estatísticas

Para uma empresa entender o universo digital, certamente é importante estar sempre atento às métricas. O Whatsapp Business oferece dados estatísticos de quantas mensagens foram enviadas, entregues e recebidas. Assim sendo, possibilita à sua empresa pensar a melhor forma de se comunicar com o cliente.

  1. Mensagens automáticas

Sem dúvida, uma das melhores ferramentas de se trabalhar. Na internet, você precisa poupar tempo utilizando algumas coisas que podem tranquilamente ser automatizadas, enquanto a equipe pode se debruçar em questões mais importantes. Por essa razão, o Whatsapp Business oferece a possibilidade de utilizar mensagens automáticas. Saudações de boas vindas e respostas rápidas são alguns exemplos.

Porém, esteja atento para não fazer uso excessivo dessa ferramenta. Não deixe de fazer um atendimento personalizado ao seu cliente, em tempo real. As mensagens automáticas podem ser ativadas fora do horário comercial, por exemplo.

  1. Perfil profissional

A versão Business oferece a possibilidade de exibir ao cliente informações importantes da sua empresa, como endereço, e-mail, site e uma descrição sobre o negócio. Nunca é demais o seu público ter acesso a esses dados, né?

  1. Organização

Outra novidade é que você pode criar etiquetas para cada cliente. É ótimo para especificar onde esses clientes estão no funil de vendas, por exemplo. As etiquetas padrões são: novo cliente, novo pedido, pagamento pendente, pago e pedido finalizado. Mas conforme a sua organização interna, você pode criar as etiquetas que achar necessário. Como resultado, essa ferramenta te dá um grande controle sobre as demandas.

  1. Todos os contatos salvos

Não é novidade utilizar o Whatsapp Messenger para fechar novos negócios, pedidos e manter uma comunicação mais direta com o público. Muitas empresas já fazem isso. Se você está pensando em testar o Whatsapp Business mas tem receio de perder todas as conversas e contatos, então não precisa mais se preocupar. É possível migrar tudo de um aplicativo para outro de maneira segura. Dessa forma, todos os seus registros estarão lá.

Um alerta aos usuários de iOS. As notícias dão conta de que o Whatsapp Business começou a sua fase de testes para a plataforma em março de 2019. Sendo assim, a tendência é que ao longo dos próximos meses todos os países tenham o aplicativo na Apple Store.

O Whatsapp Business é mais uma das tantas alternativas disponíveis para que as empresas tenham um melhor controle das vendas e fiquem mais próximas dos seus clientes. Vale a pena tentar, sem dúvida. Se você quiser saber mais ou conhecer outras alternativas, basta entrar em contato conosco ou então preencher o formulário abaixo. Ficaremos felizes em ajudar!

 

Leia também

Vídeo Marketing: muitas vantagens para a sua marca Tráfego orgânico: benefícios e como usá-lo a seu favor Linkedin: 5 vantagens que podem alavancar a sua empresa
Linkedin
Sem Comentários

Publique um comenário