Order Tramadol Online Us Purchase Tramadol With Mastercard Tramadol Online Cod Tramadol Online Cheap Cheap Tramadol Canada Buying Tramadol From India

YouTube: 5 dicas para crescer na maior rede social de vídeos do mundo

São muitas as estratégias para começar um canal no YouTube. A principal delas é saber chamar a atenção e entreter o público-alvo

 

O YouTube possui mais de um bilhão de usuários, tornando-o a rede social de vídeos mais famosa do mundo. Se você tem uma marca e pensa em divulgá-la na internet, por que não colocar em seu planejamento a criação de conteúdo audiovisual? Se bem executado, você só tem a ganhar. Pensando nisso, separamos cinco dicas valiosas para você mandar bem no YouTube.

Muita gente já trocou o conteúdo convencional da televisão pelos encontrados no YouTube, principalmente pela gama quase infinita de variedade que ele oferece. Além disso, pode ser facilmente acessado pelo dispositivo que as pessoas mais utilizam hoje para navegar na internet: o celular. Levando em conta que os usuários cada vez mais preferem vídeos a longos textos, apostar na produção audiovisual pode ser a cartada certa.

Se você planeja criar um canal no YouTube e conquistar o público para a sua marca, aí vão algumas dicas para começar com o pé direito:

 

  1. Palavra-chave

O YouTube utiliza uma série de mecanismos para avaliar o conteúdo e levá-lo aos usuários. Por isso, o SEO (otimização do mecanismo de pesquisa) é muito importante, a começar pela palavra-chave que precisa ter relação direta com o seu conteúdo. Defina a sua e utilize-a de maneira correta, colocando no título, na meta descrição, na descrição do vídeo e também no arquivo de imagem (a thumbnail)

 

  1. Título curto

É o grande chamariz do seu conteúdo. Você precisa usar um título que desperte o interesse do público, que o instigue a curiosidade e a vontade de assistir. Para isso, ele precisa ser curto e objetivo. Não tente explicar todo o conteúdo do vídeo no título, por exemplo, pois o próprio YouTube omite conteúdos cujo título possui mais de 60 caracteres.

 

  1. Thumbnails atrativas

Thumbnails, conhecidas também por miniaturas, são as imagens estáticas que aparecem no vídeo antes de você acessá-lo. Assim como o título, ela precisa despertar o interesse imediato do usuário. Vale usar a criatividade e torná-la de acordo com a identidade da sua marca. Algumas opções de sucesso são:

  • Fundos coloridos
  • Fonte de texto grande
  • Se tiver uma pessoa, utilize contornos e contrastes ao redor
  • Close-ups para ficar bem claro para o usuário
  • Que seja condizente com o título

 

  1. Promova o seu canal

Mesmo que a publicidade se molde conforme as novas tecnologias, uma frase segue imutável: a propaganda é alma do negócio. Então, promover e divulgar o seu canal é tão importante quanto gerar conteúdo relevante para os usuários. Há diversas maneiras que você pode fazer uso:

  • Produza conteúdo escrito no seu blog que tenha a ver com o vídeo do YouTube e faça o link entre os dois
  • Divulgue-o nas redes sociais, como Facebook e Instagram, mantendo o mistério sobre o conteúdo e despertando a curiosidade do usuário
  • Faça parcerias com canais do mesmo segmento da sua empresa e/ou influenciadores digitais. Para que essa parceria seja vantajosa, certifique-se que vocês dialogam para o mesmo público e possuam os mesmos interesses
  • Invista em publicidade e patrocínio para alcançar mais pessoas

 

  1. Interaja com o público

As marcas estão cada vez mais percebendo a importância de interagir com os consumidores. Mais do que isso, estão percebendo o quão válido é dar voz às pessoas. O retorno pode ser muito grande a partir do momento em que o usuário compreende que é ouvido e que sua opinião é levada em consideração. Trazendo isso para o conteúdo audiovisual, uma boa dica é criar um conteúdo de perguntas e respostas, por exemplo. Peça para que os usuários enviem perguntas, dúvidas e sugestões para o seu próximo vídeo. Essa estratégia tem potencial de engajar as pessoas e fazer com elas se sintam importantes.

Lembre-se de que as redes sociais são espaços de relacionamento, então faça do YouTube um canal de relacionamento direto com o seu público.

 

Conclusão

Assim como qualquer outra rede social, o YouTube impõe seus desafios. Você precisa de planejamento, boa execução e convicção quanto ao que deseja alcançar. Sendo assim, levando em conta esse mais de um bilhão de usuários ativos, está mais do que claro que vale a pena tentar, né?

Sem Comentários

Publique um comenário