Order Tramadol Cod Overnight Delivery Buying Tramadol Online Legal Order Tramadol 100Mg Online Order Tramadol American Express

Saiba o que é o teste A/B e como aplicá-lo

Com pequenas mudanças e uma análise completa dos resultados é possível melhorar o seu desempenho

Cada público tem o seu comportamento e interesses distintos. Depois que você identificar esse público e o que ele busca, é preciso analisar qual abordagem será mais efetiva para levar o seu conteúdo a ele. Uma das formas de fazer essa análise é implementar o teste A/B.

O teste A/B oferece dados que você pode mensurar, analisar e trabalhar. Você sai do campo do achismo e parte para os números concretos. São esses números que vão apontar onde as mudanças devem ser feitas para melhorar o seu desempenho em diversas plataformas de comunicação.

Deve-se usar o teste A/B quando há a oportunidade ou necessidade de aumentar o número de visitas em um blog ou landing page, conversões, aberturas de e-mails ou e-mail marketing, engajamento, etc. O conceito é simples, imagine-o como uma disputa interna entre duas peças suas. A que obtiver melhor resultado pode indicar o caminho que você deve seguir. Vamos pegar um e-mail como exemplo para explicar melhor:

  • Você quer que mais pessoas abram o e-mail
  • Faça duas versões do e-mail que tenham o mesmo propósito
  • Algumas diferenças implicam em reposicionamento de textos, imagens, CTA (call to action), mudança no título do e-mail, cores, layout, chamadas, entre outros
  • Faça apenas uma mudança, pois só assim você conseguirá ter um resultado confiável na análise final dos desempenhos
  • Lembre-se, seu objetivo é ter maior abertura, então, o que deve ser testado nesta peça é o seu título, se o objetivo do teste fosse maior taxa de conversão, você poderia testar a cor ou tamanho do CTA, ou mesmo o argumento do texto de apoio
  • As ferramentas de testes A/B selecionam parte da sua base de contatos. Desse número, metade vai receber o modelo A, enquanto a outra metade vai receber o modelo B

 

Leia também:

– Saiba como as redes sociais podem ajudar a sua empresa

– Confie o marketing de conteúdo da sua empresa a uma equipe qualificada

– As emoções como ponto de partida do marketing de conteúdo

Independentemente da plataforma de comunicação que você pretenda realizar o teste A/B, envie/publique as duas versões sempre ao mesmo tempo. Os resultados serão mais confiáveis, pois podem ocorrer diversas questões externas que estão fora do seu controle, como períodos com picos de acesso maiores, mudança no hábito do público, um grande acontecimento que desvie a atenção, etc.

Se bem executado, o teste A/B pode ajudar a melhorar o desempenho da sua comunicação. Basta atentar para todos os detalhes, ser minucioso na análise e estar apto a mudar, mesmo que você ache que a sua ideia seja maravilhosa, pois quem vai ditar isso é o seu público-alvo, não você.

Sem Comentários

Publique um comenário