23 abr Confie o marketing de conteúdo da sua empresa a uma equipe qualificada
Dominar o conteúdo da sua marca é uma coisa. Adotar a melhor estratégia para levá-lo ao cliente é muito mais complexo
“Se quiser algo bem feito, faça você mesmo”. Essa ideia não é tão certeira assim quando falamos de marketing de conteúdo, ainda mais se você busca resultados realmente significativos para a sua empresa. Esse trabalho demanda tempo, estratégia e uma equipe capacitada.
Tenha a certeza de que as pessoas buscam mais do que somente um produto ou serviço. Nesse sentido, podemos dizer que foi o mercado quem precisou se adaptar ao consumidor, e não o contrário. Hoje, as empresas que querem crescer precisam pensar muito além de uma venda. É onde entra o principal conceito do marketing de conteúdo: criar valor e engajamento do público-alvo, fazendo com que a sua rede de potenciais clientes cresça. Atraia, envolva e torne-o mais do que um comprador, um seguidor da marca.
Você pode criar um texto com embasamento sobre o seu negócio? Ou então alimentar o Instagram com fotos? Claro que sim. Mas lembre-se de que não é o suficiente para um resultado efetivo. Para começar, é preciso que você identifique o seu objetivo para crescer no mercado. Em seguida, saber para quem está direcionando o conteúdo, o que o seu público-alvo busca, como responder aos seus anseios, etc. Não esqueça também de mensurar os resultados para identificar onde acertou e onde errou, o que deve ser descartado e o que deve ser aprimorado.
Para não ficarmos somente na teoria, vamos aos resultados na prática. Selecionamos dois dos nossos clientes que possuem planejamento estratégico de marketing de conteúdo:
Barcelos Gastronomia
Um dos objetivos com esse cliente é aumentar o alcance da marca nos polos de atuação. Para que isso ocorra, pesquisamos conteúdos condizentes com o cliente e estabelecemos a melhor forma de levar esses conteúdos ao público-alvo. Utilizamos Facebook, blog, Instagram e Newsletter.
Em dezembro de 2017, o post destaque no Facebook alcançou 446 pessoas. Depois de repensarmos o conteúdo, já em março desse ano o post destaque alcançou 1.684 pessoas. Ainda no Facebook, em outubro de 2017 tivemos 800 ações de envolvimento com a página, enquanto que em março alcançamos 2.152 ações, sendo todos resultados orgânicos.
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Instituto Cultural
Recentemente, o Instituto Cultural passou por um reposicionamento no mercado. A intenção é voltar a ser um referencial no ensino de língua inglesa. O conteúdo foi todo pensado em torno desse objetivo, mesclando duas cartolas: cultural e institucional. Na parte de cultura, trazemos assuntos referente aos Estados Unidos, como curiosidades, costumes, cidades, educação, esportes, etc. Nos textos institucionais, abordamos os cursos oferecidos, falamos dos eventos sociais e educacionais que o Cultural participa, as visitas de universidades norte-americanas, etc.
Toda essa remodelação, incluindo o desenvolvimento de um site novo, trouxe novos números. Em agosto de 2017, o site teve 671 usuários únicos, enquanto que em março desse ano foram 2.177 resultados orgânicos.
Com a estratégia certa, os resultados vêm. Contar com uma equipe qualificada para pensar e pôr em prática essa estratégia é um dos melhores investimentos que você pode fazer para o crescimento da sua marca.
Quer saber mais? Então entre em contato para trocarmos uma ideia. Sem dúvidas encontraremos o melhor caminho para o seu negócio.
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