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Landing page: como ela pode aumentar seus lucros

Transforme seu público-alvo em leads oferecendo-lhe conteúdo de qualidade gratuitamente

Você já tem todo o planejamento para gerar conteúdo e levá-lo ao cliente. Conhece o público-alvo, o que ele procura, suas dúvidas, a melhor plataforma de divulgação e está preparado para mensurar os resultados. No entanto, está com dificuldades para gerar bons leads e consequentemente convertê-los em vendas. A solução para isso pode ser uma landing page.

A landing page não deve ser vista como o site da sua empresa. Não se trata de uma home page, mas sim uma página única com informações rápidas e diretas. Sua função é objetiva: gerar leads qualificados para em seguida convertê-los em vendas. É nela que você vai tentar convencer o público-alvo a comprar produto/serviço específico, ou ainda divulgar uma oferta especial. A landing page pode servir também para uma estratégia de marketing de conteúdo onde é oferecido um conteúdo gratuito em troca dos dados da pessoa.

Mas isso não significa somente colocar um botão de compra e torcer para que isso gere vendas. Uma landing page é na maioria das vezes composta pela oferta de conteúdo, o formulário para que o usuário preencha e o CTA (call to action) para fazer o download do arquivo. E para essa estrutura funcionar, há estratégias a serem consideradas.

Troca de informações

A landing page é um processo de troca. Você oferta algo gratuito como um e-book, uma ferramenta ou conteúdo que gere valor, e em troca o cliente fornece alguns de seus dados, como nome e e-mail. Os dados são coletados por meio de um formulário. Munido desses dados, você consegue alimentar esse cliente com o conteúdo que ele realmente procura, guiando-o pela mão ao longo do funil de vendas.

A landing page garante a você um lead qualificado. Sendo ele bem trabalhado e alimentado com conteúdo relevante, aumentam muito as chances de compra. Além disso, você consegue fidelizá-lo para que siga acompanhando a sua marca.

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Confira alguns pontos importantes para uma boa landing page:

  • Esclarecer os benefícios que o usuário terá ao fornecer os seus dados;
  • Não informe nada além do necessário. O que você está ofertando ao consumidor deve ficar sempre em destaque;
  • Para ter esse destaque, evite distrações na landing, como links que o levem para outro lugar, menus, imagens ou informações irrelevantes;
  • Planeje o SEO da sua landing, exatamente como no site da sua empresa. Dessa forma, os resultados nos buscadores serão melhores e também será mais fácil mensurar os resultados obtidos;
  • Não faça um formulário complexo e que tome muito do tempo do usuário. Solicite informações precisas e relevantes para que você possa trabalhar o lead da maneira mais completa possível;
  • CTA é o botão do formulário, onde o cliente vai clicar para enviar seus dados e adquirir a oferta. Tenha uma atenção especial aqui. É ele que vai efetivamente concluir todo o processo da landing page, por tanto, torne-o atrativo e estimulante ao usuário. Convença-o a adquirir o produto também no CTA;
  • Para buscar uma melhor performance, execute testes A/B. Pode ser decisivo para tornar a sua landing page cada vez mais atrativa e captar um número maior de leads. O teste A/B se torna ainda mais importante quando é preciso levar em consideração que hoje as pessoas acessam mais a internet pelo celular do que pelo computador.

 

Esses são somente alguns macetes que podem ser utilizados para criar uma boa landing page. Podemos conversar mais sobre o assunto e buscar as melhores estratégias para o seu serviço/produto. Ao conquistar um lead qualificado, pode ter certeza de que as suas vendas vão aumentar.

Entre em contato conosco e vamos trocar uma ideia sobre a sua landing page!

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