Comunicação visual como estratégia de negócio

Comer com os olhos. Certamente essa é uma expressão que você já escutou mais de uma vez. Quem trabalha no segmento de alimentação sabe que o primeiro sentido estimulado pela comida é, justamente, a visão.
Para atrair consumidores para o seu restaurante ou ainda aumentar as vendas pelos canais de delivery, é indispensável ter a IMAGEM como um aliado estratégico do seu negócio.

Para te ajudar a gerar mais resultado em sua comunicação visual, nós elaboramos um pequeno passo-a-passo.

1. Se você não tem um destino, qualquer lugar serve

Definir o seu objetivo e saber quem é o seu público são os primeiros passos para o desenvolvimento de qualquer ação de marketing.

2. Aonde a minha marca deve estar?

Os formatos dos conteúdos visuais dependem diretamente dos canais que você definiu para a comunicação e venda dos seus produtos. Para saber se você precisa estar mais presente no Facebook, no Instagram ou no Youtube. Ou ainda, se deve atuar mais no IFood ou no UberEats é indispensável voltar um passo atrás e olhar para quem é o seu público e quais redes ele está presente.

3. A arte de saber o que comunicar

Planeje uma pauta de fotos e vídeos mensais ou por campanha. A importância de saber o que postar e quando postar é fundamental para trazer relevância ao seu conteúdo. Escolha aqueles produtos que tem maior apelo visual, que podem gerar fotos e vídeos que dão água na boca. E não esqueça das promoções e lançamentos!

4. O cliente come pelos olhos

Fotos próprias ou até mesmo vídeos caseiros podem se tornar um tiro no pé. A venda dos seus produtos começa pela captação de um material de qualidade. De preferência por profissionais especializados em alimentos. Afinal nem sempre quem clica casamentos consegue tirar boas fotos de pratos de comida.

5. Menos é mais!

O destaque deve estar no seu produto e a imagem precisa fazer o cliente salivar. Procure trazer a informação de maneira direta, sem muitos textos, evitando até mesmo o logo da sua empresa. A proposta é chamar a atenção o mais rápido possível.

6. É hora de matar a fome

O horário da publicação precisa estar de acordo com o horário de funcionamento do lugar e com a fome do cliente. Postar conteúdos próximos ao meio-dia e no final da tarde amplia a possibilidade da venda por impulso.

7. Pague para ter destaque

Para melhorar o engajamento com a sua marca invista, mesmo que pouco, em todas as postagens. Agora, se for para aumentar suas vendas, aposte no impulsionamento em promoções ou lançamentos. E, de preferência, com o link para compra.

E aí? Gostou dessas dicas? Aproveite para seguir alguns Instagrams muito legais de comida!

 

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