Indicação de cursos onlines e gratuitos para a quarentena

Separamos alguns cursos onlines e gratuitos para você fazer durante este período

Com o avanço do novo coronavírus, e a necessidade da quarentena, manter uma rotina saudável fisicamente e mentalmente tornaram-se hábitos fundamentais. Uma excelente alternativa para aproveitar este momento de autocuidado é ampliar os seus conhecimentos.

Para ajudar aqueles que procuram ocupar seu tempo estudando, diversos sites e instituições disponibilizam cursos gratuitos focados em vários segmentos como programação, economia, carreira, marketing, entre outros. Confira a lista de sites:

 

Conheça a Rock University, a plataforma de cursos da empresa Rock Content. Através do link você tem acesso aos cursos gratuitos sobre várias áreas no Marketing Digital. Para acessar o conteúdo, basta ir ao site, se cadastrar e escolher o tópico que deseja estudar, ao final do curso você ganha certificado.

 

A plataforma de cursos online Coursera está dando acesso gratuito ao seu catálogo para as universidades que sofreram impacto e precisaram mandar os alunos para casa. Os cursos variam desde idioma até programação. 

 

A Udemy, um dos sites de maior acesso a conteúdos de cursos online, está disponibilizando mais de 400 cursos online gratuitos. Os cursos variam desde Design, Programação, WordPress entre outros. 

 

O LinkedIn liberou gratuitamente o conteúdo chamado “Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade”. Ele está disponível de graça no site da rede social com mais de 10 tópicos de estudo com professores, escritores e especialistas de diversas áreas, e os conteúdos disponibilizados passam de 10 horas de duração na totalidade. Para acessar o conteúdo, basta ir ao site do LinkedIn e escolher o tópico que você quer estudar.

 

– Leia também –

Facebook: como usar os grupos em favor da sua marca?
Conteúdo: 4 dicas para não ficar sem ideias
Whatsapp Business: dicas para usá-lo a seu favor

 

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) colocou a disposição cursos que podem ser acessados através do link. Os cursos focam em Marketing e Vendas, Direito, Economia e Finanças, entre outros. 

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) disponibilizou mais de 10 cursos online de diversas áreas, como arquitetura, empreendedorismo, finanças e programação. Para acessar os cursos, basta acessar o site EAD SENAI e escolher seu curso.

 

Gostou das dicas? Aproveite esse momento para aperfeiçoar as suas habilidades e conhecimentos. Deixe seu recado se você conhece outros cursos que estão disponíveis. 

 

 

Leia também

SEO: entenda a importância dessa técnica Facebook: como usar os grupos em favor da sua marca? Instagram: a ferramenta Melhores Amigos pode aumentar o seu lucro

 

Sem Comentários

Publique um comenário