Instagram: a ferramenta melhores amigos pode aumentar o seu lucro

O Instagram oferece uma ferramenta de melhores amigos que ainda não é muito utilizada por empresas. Aí pode estar um diferencial na sua estratégia de marketing

Melhores Amigos é um recurso do Instagram que permite que você selecione determinados seguidores para receber conteúdos exclusivos no stories. Somente eles vão ter acesso ao que você publicar, tornando isso uma ótima oportunidade de gerar maior engajamento do público. Alguns exemplos para você compreender melhor:

Cursos

Supondo que você ofereça serviços de curso, como línguas, tecnologia, coaching, faculdade, instituições de ensino, etc. Que tal oferecer drops com dicas ou até mesmo aulas mais completas no stories para um grupo seleto de usuários? Além deles se sentirem exclusivos – o que é bom – é possível que você instigue a curiosidade de quem ainda não faz parte desse grupo.

Curadoria

Como você possui autoridade na área, você pode servir como curadoria para os seguidores que tenham alguma dúvida, queiram aprender ou até mesmo usar o seu perfil como inspiração para os seus trabalhos.

Parceria

Uma ótima estratégia que tem poder de chamar a atenção demais pessoas é fazendo parceria com influenciadores digitais. Você tem o seu público, o influenciador tem o dele e ambos conversam. É uma matemática que só tem a somar para o seu negócio.

Ofertas

Quem faz parte do grupo de Melhores Amigos ganha ofertas exclusivas, promoções, acesso antecipado a novidades e lançamentos, melhores formas de pagamento, brindes, etc. Há um gama enorme de opções relacionadas à venda que você pode oferecer aos usuários mais engajados.

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Relacionamento

Alguma dúvida de que essa estratégia ajudaria a estreitar os laços com os clientes? É uma maneira de você mostrar o quanto se importa com aqueles mais engajados e valoriza isso, oferecendo conteúdo exclusivo e dependendo da situação, por vezes até personalizados.

Um sistema de assinatura mensal é o suficiente para tornar esse recurso viável. Somando isso a uma boa estratégia de marketing, conteúdos bem trabalhados e muita organização, é possível crescer e ter maiores rendimentos com usuários exclusivos. Se você tem interesse em implementar esse recurso no Instagram da sua empresa, nós podemos ajudá-lo a criar o plano completo de conteúdo 🙂

 

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