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Como transformar um contato da internet (lead) em um cliente real

São diversas ações pensadas desde o planejamento que vão converter o interesse do cliente até o processo da compra 

Quando uma empresa procura uma agência de marketing digital para impactar um público e alavancar as suas vendas, é porque entende que precisa de ajuda. Além de despertar o interesse do público-alvo e engaja-lo com os conteúdos relevantes, é preciso converter o lead em vendas. E esse é um dos grandes problemas encontrados pelos empresários.

Após o alcance e engajamento do possível cliente, é preciso descobrir quem ele é: seu nome, seu e-mail e todos os dados que possam ser relevantes para que a empresa consiga converter a venda. Essas informações podem ser oriundas de diversas plataformas como: Facebook, Instagram, Formulários de site e Landing Pages. Mas como transformar esses contatos, que também são chamados de leads, em vendas? Para ajudar nesse processo, destacamos dois pontos que consideramos essenciais:

 

1. Vendedor especializado

A empresa precisa ter entre seus colaboradores um vendedor especializado nesse perfil de cliente digital. E para que esse profissional seja qualificado e possa trazer bons resultados, é importante atentar a alguns detalhes:

  • Entendimento de que o possível cliente está fazendo uma pesquisa de mercado e procurando pela melhor opção, por isso, o vendedor especializado tem que prestar um atendimento rápido e dinâmico, evitando perder tempo na hora de responder ao possível cliente;

 

  • É preciso se dedicar, demonstrar interesse e até mesmo certo carinho para com o cliente, mas de maneira natural, sem parecer forçado. Prestar um atendimento personalizado sempre que possível;

 

  • O vendedor precisa compreender o foco de todas as ações de prospecção daquele contato. Toda a estratégia e ação desempenhadas pela empresa e agência, assim ele aumenta seu poder de argumentação. Ex: Se o possível cliente veio de um formulário do site: qual formulário é esse? que horas ele entrou em contato? quais são as informações contidas no formulário?

 

  • Estar alinhado com a agência que desenvolve e promove todas as ações, para que ambos estejam em sintonia e as chances de sucesso cresçam. O vendedor torna-se uma peça fundamental no processo de comunicação entre estratégia e ação. 

 

 

2. Virtual x Real

Quando o usuário de internet está buscando um produto/serviço, tudo o que ele tem são desejos, interesses, informações e expectativas que não avançam além do virtual. Assim, o papel da empresa é justamente transformar essa expectativa virtual em uma experiência real. 

 

  • Quando possível, tirar o cliente do virtual para comprar/contratar o produto ou serviço no local;

 

  • Criar mecanismos de interação que tenham o poder de encantar e despertar ainda mais o interesse do possível cliente; A exemplo, selecionamos o Instituto Cultural, um dos nossos clientes, que dispõe de aula experimental, encontros para alunos de intercâmbios, cursos gratuitos, testes de nivelamento presenciais e palestras com professores norte-americanos.

 

 

E então, pronto para transformar seus contatos virtuais em clientes reais? Entre em contato conosco!

     

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