11 ago Planejando a retomada dos eventos
Há mais de 18 meses estagnado em função da pandemia, o mercado de eventos foi um dos mais impactados pela pandemia. Para entendermos a dimensão da importância desse segmento econômico, conforme o Grupo Live Marketing RS, só no Rio Grande do Sul estima-se que o mercado de eventos movimente anualmente R$ 2 bilhões e gere 500 mil empregos diretos e indiretos.
Conforme o Governador Eduardo Leite, no Rio Grande do Sul, o início da retomada dos eventos, aconteceria a partir do mês de setembro. Entretanto, ele alerta: “Sempre com responsabilidade, analisando tecnicamente os dados, os indicadores, a preocupação com as variantes, os seus efeitos, analisando o que está acontecendo no mundo como sempre fizemos até aqui”.
A ampliação da vacinação e a consequente queda do número de infectados e, principalmente, do número de pessoas que necessitam internação hospitalar, trouxe para um horizonte próximo à retomada dos eventos. Entretanto, o retorno não basta para recompor o caixa e reerguer as empresas.
Empresários do setor consultados pelo G1, site de notícias da Globo, dizem que há três problemas sérios na cadeia ocasionados pela pandemia:
- Alto endividamento das empresas produtoras de evento;
- Migração de mão de obra e da cadeia de suprimentos;
- Necessidade de uma “renovação das receitas”
Planejando a retomada
O esvaziamento do segmento resultou no alto endividamento das empresas do setor que tiveram que buscar empréstimos, além de devolver o dinheiro de eventos agendados. Para complicar ainda mais, houve uma grande migração da mão de obra qualificada para outros setores da economia como o de delivery de comida e transporte privado por meio de aplicativos.
Entretanto, a demanda reprimida existe e nada melhor do que investir num bom planejamento para retomar o rumo do faturamento. Aqui na agência já começamos a preparar o terreno para dois clientes que pretendem retomar a rotina de eventos – lembrando sempre de respeitar as determinações dos órgãos competentes.
No Clube do Comércio a proposta é adequar o site e incentivar a retomada gradativa nas redes sociais. Nesse primeiro momento ainda sem qualquer valor de investimento em mídia. Já para o Espaço Dame Dos uma nova página de eventos está sendo montada com fotos extraordinárias e trabalhando a proposta de um ambiente aberto e para poucas pessoas.
E a sua empresa já começou a planejar a retomada?
Fontes:
Leia também
A Guerra por Consumo por Vídeo: TikTok VS. Instagram | Organização de Canais de Vendas por Delivery | |
Sem Comentários