Tramadol To Buy Uk Purchase Tramadol Overnight Purchasing Tramadol Online Tramadol Online Overnight Uk

Organização de canais de vendas por delivery

Um dos grandes desafios que encontramos em nossos clientes do segmento de alimentação é a organização dos seus canais de venda por delivery. Anos atrás o telefone concentrava toda a demanda, e ter um atendente era o suficiente. Entretanto, nos dias de hoje, além do telefone, ainda temos os aplicativos, cardápios digitais, WhatsApp, redes sociais…

Nós já falamos no nosso blog que a diversificação desses canais é a melhor estratégia. A ideia é não concentrar as vendas em apenas um canal. Ficar de fora das condições impostas pelos aplicativos de delivery, por exemplo, não é uma opção. Ao mesmo tempo, eles reduzem significativamente as margens das vendas — o iFood pode cobrar até 27% do valor de pedido do cliente (isso com o sistema de logística já incluído). Por outro lado, o próprio iFood concentra mais de 75% dos pedidos por aplicativos no Brasil.

Para contrapor as altas taxas cobradas pelos aplicativos, é preciso trabalhar com canais próprios. O telefone, o WhatsApp e a utilização de cardápios digitais como o GoomerGo são as melhores soluções. Entretanto, apesar de não conter taxas extras elas precisam de mais atenção como interação com os clientes e um sistema de logística próprio.

Saber equilibrar essa conta requer dedicação! Na Agência Entre Rios consideramos uma boa equação a que desenvolvemos com o Cachorro do Bonfa:

Cachorro do Bonfa

No Bonfa trabalhamos com 3 aplicativos de delivery que geram, ao todo, 80% do número de pedidos, seguindo uma média do mercado. E trabalhamos com 3 canais “próprios” de vendas (WhatsApp, GoomerGo e telefone) que representa os outros 20% do número de pedidos. No que diz respeito ao faturamento — sem as taxas do aplicativo — as vendas por canais próprios chegam a 30%, enquanto os aplicativos representam 70%.

Mas essa não é uma lógica que se aplica a qualquer negócio. Respeitar o perfil do consumidor e conhecer detalhadamente o CMV dos seus produtos são fatores primordiais no planejamento da estratégia de vendas por delivery.

Quer saber mais? Entre em contato conosco, mandando um e-mail ou ligando.

Sem Comentários

Publique um comenário