Em tempos de vídeo, os textos ainda tem vez?

Embora os conteúdos em vídeo estejam ganhando cada vez mais espaço como formato preponderante de comunicação no marketing digital, os conteúdos escritos para blogs ou sites especializados seguem como ótima alternativa para quem busca um público que ainda mantém o hábito pela leitura.

Ou seja, compreender quem é o seu público é fundamental também na hora de decidir o formato do conteúdo. Para exemplificar o que estamos falando, separamos os dois perfis de clientes que atendemos preponderantemente aqui na agência: uma instituição de ensino e um estabelecimento gastronômico. Ambos possuem o blog na estratégia de comunicação.

INSTITUTO CULTURAL NORTE AMERICANO

O Instituto Cultural Norte Americano, mais conhecido por Cultural é uma instituição com mais de 80 anos de história. Foi pioneiro no ensino de inglês, mas ao longo do tempo perdeu alunos para franquias e, mais recentemente, para os cursos 100% online. Para resgatar a força dessa marca e recolocá-lo como o melhor curso de inglês de Porto Alegre, precisamos fazer referência aos tempos áureos e trazer o público que fez parte dessa história.

Assim, optamos por uma estratégia de crescimento inicial em canais de comunicação que predomina um público acima dos 30 anos – Facebook e newsletter – e tornamos o blog do site o destino desses canais para trazer informações relevantes e, posteriormente, convertê-los em leads (possíveis clientes) para novas matrículas.

O resultado desse trabalho é uma newsletter com mais de 5.000 assinantes, um Facebook com engajamento superior a 2.000 pessoas únicas e um site com mais de 3.200 acessos únicos mensais. Estratégia conectada a última campanha de matrículas que nos proporcionou acesso a mais de 500 leads (possíveis alunos) gerados.

DAME DOS – ASSADO E AMIZADE

Se o Instituto Cultural Norte Americano tem mais de 80 anos de história, a Dame Dos foi uma das empresas que investimos desde o seu nascimento, no início de 2017. A proposta de assar churrasco num patamar elevado de sabor e qualidade nos chamou a atenção. Não só por sermos amantes do assado, mas, principalmente por ser uma ideia inovadora e o negócio estar conectado com o perfil de estabelecimentos gastronômicos que procuramos.

Um negócio novo e extremamente visual, voltado a um público que procura mudar/inovar necessita de canais de comunicação que explorem essas características. Sendo assim, definimos o Instagram (num primeiro momento) e o Youtube (logo na sequência) como esses canais. Aliados ao blog do site que contempla o Instagram e o canal do Youtube numa ferramenta própria.

O resultado desse trabalho é uma conta do Instagram com mais de 5.500 seguidores, o Youtube com mais de 1,3 mil visualizações em média por vídeo, além do site que conta com 4.000 acessos únicos todo mês.

 

Entre em contato conosco: 

 

Leia também

Inovando na Pandemia Utilize vídeos em suas plataformas digitais O ensino a distância é um caminho sem volta e depende do marketing digital

 

Sem Comentários

Publique um comenário