
28 abr Utilize vídeos em suas plataformas digitais
Conforme estudo divulgado pelo Google em setembro de 2018, o consumo médio de vídeo online no Brasil era de 19 horas semanais. Entre os anos de 2014 e 2018, o crescimento do consumo de vídeos na web cresceu 135%, para se ter um comparativo, a televisão cresceu apenas 13%. Sendo o YouTube o principal meio de consumo de vídeos dos brasileiros (44%), seguido pelo Netflix (22%) e pelo WhatsApp (12%).
O mesmo estudo aponta que no ano de 2020, a média mundial que um individuo passará assistindo a vídeos online em tela grande será de 84 minutos por dia. Isso, por conta do crescimento do streaming oferecido por empresas como Netflix e YouTube. E até 2021, 82% do tráfego da internet será em vídeo.
Se antes tínhamos esses dados de crescimento exponencial, a necessidade da quarentena só fez acelerar a adesão de mais usuários. Desde as aulas da escola dos filhos em EAD, passando pelos exercícios físicos pelos vídeos chamados do WhatsApp e até ao entretimento com as lives dos grandes artistas. Tudo passa pelo conteúdo em vídeo.
Aqui na agência já tínhamos como tendência a aplicação desse perfil de conteúdo antes mesmo da pandemia. E, agora, potencializamos ainda mais. Confira algumas das nossas iniciativas em vídeo para comunicação com os nossos clientes:
Animações:
Formas rápidas e criativas para comunicar. Usamos preferencialmente em campanhas de vendas ou anúncios de promoções.
Vídeos institucionais:.
Em tempos de incertezas, tornou-se um aliado dos clientes que procuram passar informações ou novidades para as suas personas.
Lives
As lives ganharam força como forma de entretenimento ao vivo com o seu público. Procuramos conteúdos mais leves, voltados para diversão.
Dicas e tarefas
Para alguns clientes que não podem atuar de maneira presencial, uma ótima forma de criar vínculo é trazendo atividades ligadas ao serviço prestado.
Vídeos curtos
São, em geral, criativos. Ideais para engajamento do público, a proposta aqui é despertar alguma reação/emoção rápida.
Entre em contato conosco:
Leia também
O ensino a distância é um caminho sem volta e depende do marketing digital | Ferramentas de conversa em vídeo que vão te ajudar no dia a dia | Games para curtir na quarentena |
![]() |
![]() |
![]() |
Sem Comentários