Utilize vídeos em suas plataformas digitais

Conforme estudo divulgado pelo Google em setembro de 2018, o consumo médio de vídeo online no Brasil era de 19 horas semanais. Entre os anos de 2014 e 2018, o crescimento do consumo de vídeos na web cresceu 135%, para se ter um comparativo, a televisão cresceu apenas 13%. Sendo o YouTube o principal meio de consumo de vídeos dos brasileiros (44%), seguido pelo Netflix (22%) e pelo WhatsApp (12%).

O mesmo estudo aponta que no ano de 2020, a média mundial que um individuo passará assistindo a vídeos online em tela grande será de 84 minutos por dia. Isso, por conta do crescimento do streaming oferecido por empresas como Netflix e YouTube. E até 2021, 82% do tráfego da internet será em vídeo.

Se antes tínhamos esses dados de crescimento exponencial, a necessidade da quarentena só fez acelerar a adesão de mais usuários. Desde as aulas da escola dos filhos em EAD, passando pelos exercícios físicos pelos vídeos chamados do WhatsApp e até ao entretimento com as lives dos grandes artistas. Tudo passa pelo conteúdo em vídeo.

Aqui na agência já tínhamos como tendência a aplicação desse perfil de conteúdo antes mesmo da pandemia. E, agora, potencializamos ainda mais. Confira algumas das nossas iniciativas em vídeo para comunicação com os nossos clientes:

Animações:

Formas rápidas e criativas para comunicar. Usamos preferencialmente em campanhas de vendas ou anúncios de promoções.

Cultural 

 

Cachorro do Bonfa 

 

Vídeos institucionais:.

Em tempos de incertezas, tornou-se um aliado dos clientes que procuram passar informações ou novidades para as suas personas.

Escola Maria Imaculada

 

 

 

Lives

As lives ganharam força como forma de entretenimento ao vivo com o seu público. Procuramos conteúdos mais leves, voltados para diversão.

Dame Dos 

 

Dicas e tarefas

Para alguns clientes que não podem atuar de maneira presencial, uma ótima forma de criar vínculo é trazendo atividades ligadas ao serviço prestado.

Clube do Comércio 

Mobicare 

 

Vídeos curtos

São, em geral, criativos. Ideais para engajamento do público, a proposta aqui é despertar alguma reação/emoção rápida.

Getúlio Pastéis 

 

Entre em contato conosco: 

 

Leia também

O ensino a distância é um caminho sem volta e depende do marketing digital Ferramentas de conversa em vídeo que vão te ajudar no dia a dia Games para curtir na quarentena

 

 

Sem Comentários

Publique um comenário