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5 passos para aumentar as suas vendas

Uma estratégia bem montada é o ponto decisivo para obter bons resultados

Você possui um site rápido e completo, recebe uma boa quantidade de visitas e os usuários consomem o seu conteúdo de blog e redes sociais. Entretanto, suas vendas são baixas. É, no mínimo, curioso, não? Então, como reverter esse cenário e aproveitar o bom fluxo de usuários para vender mais?

Chamamos de taxa de conversão a métrica utilizada para mensurar os resultados, como o número de pessoas que completa os objetivos estabelecidos pelo seu plano. Nesse texto em específico, estamos falando do número de vendas no final do mês. Eles podem ser baixos por uma infinidade de motivos, como site não muito amigável, falta de gatilhos para prender o usuário e estimular a sua necessidade de compra, falta de uma landing page clara e estruturada, etc.

Uma vez que você identifique os problemas, pode ficar mais fácil reverter o quadro. Vamos te mostrar algumas estratégias que costumamos utilizar com os nossos clientes para aumentar as vendas:

 

Formulário

Use-os sempre que possível ao final de um texto em blog, por exemplo. É o que fazemos com a Dame Dos, um dos nossos clientes. Em todo material novo do site, seja textual ou audiovisual, oferecemos ao usuário um formulário para contato, dúvidas e pedidos de orçamento. A partir do momento em que ele se interessar pelo assunto, ter um formulário ao alcance, sem precisar procurar no site, pode ser decisivo para fechar com um novo cliente.

 

Facilite a compra

Entenda de uma vez por todas: o usuário não gosta de perder tempo. Por tanto, facilite o seu processo de compra, torne amigável o caminho da escolha até a confirmação de compra do produto. Fizemos isso com o nosso cliente Dimato’s ao reformular o site, melhorando a experiência de navegação e compra do usuário.

 

Estimule o interesse do cliente

Prender a atenção do cliente é decisivo para mostrar o seu produto e futuramente finalizar uma compra. Com o blog do Cultural, um centro de ensino de língua inglesa, recentemente iniciamos uma série de textos sobre vocabulário. Além de instigar a leitura, esses textos também ensinam. Eles obtiveram bons resultados e ajudaram a gerar novos leads.

 

Consiga o contato do usuário

É uma estratégia muito importante que adotamos para os nossos clientes. Conseguir seus e-mails, seja por meio de cadastros ou formulários, é valioso na hora de enviar novas campanhas, ofertas específicas, e-mail marketing, conteúdos interessantes de blog, etc. Você acaba tendo mais opções para seduzir o usuário para que ele finalize uma compra.

 

Identificar e corrigir os erros

Todo final de mês realizamos uma reunião de resultados, onde analisamos o desempenho de todos os clientes. Esse momento é muito importante para identificar e corrigir os erros. Isso dá oportunidade para o surgimento de novas estratégias, novas abordagens e ideias.

 

Quando o assunto é aumentar as vendas, há uma gama variada de recursos que podemos adotar para alcançar os resultados. Para montar uma estratégia, é preciso identificar o tipo de negócio, a plataforma mais indicada, o público-alvo, etc.

 

Precisando de ajuda para aumentar as suas vendas? Converse conosco, temos as ferramentas necessárias para te ajudar.

 

     

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