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Lançamento de Produtos e o papel da Agência

Embora não sejamos especialistas na área, trabalhamos na concepção do plano de comunicação. Principalmente no que diz respeito ao planejamento da comunicação, suporte de material e, é claro, no sucesso das vendas! 

Para explicar na prática, selecionamos dois casos em que atuamos recentemente sob diferentes perspectivas: 

 

Case DAME DOS – ASSADO E AMIZADE

Na Dame Dos, o projeto iniciou numa reunião mensal de análise dos objetivos estratégicos de marketing do cliente. Nesta reunião, nos deparamos com um resultado abaixo do esperado em uma das linhas de faturamento – os eventos próprios. Vimos, com o cliente, uma possibilidade de rentabilizar mais essa área. E assim, iniciamos a concepção de um novo serviço. 

Retomamos o planejamento, relemos o perfil dos nossos clientes. Identificamos o ticket médio dos nossos serviços. Estabelecemos uma meta de faturamento. A partir desses 3 passos fizemos um brainstorm de ideias do que poderia funcionar – respeitando sempre os diferenciais de negócio do nosso cliente. Assim, chegamos no modelo da Confraria Dame Dos. Uma proposta de 3 jantares fechados, com o mesmo grupo de pessoas. Que gera recorrência de pagamentos – 3 meses de faturamento garantidos – cria um ambiente de amizade aliada a excelente gastronomia vinda diretamente do fogo. 

Definido o formato do serviço. Passamos a atuar no plano de comunicação. Utilizamos o blog do site para explicar a dinâmica da operação. Para atrair os clientes, criamos cards de WhatsApp e conteúdo para o Instagram. Essas ações aliadas à identidade da marca culminaram no sucesso de vendas com mais de 25 inscritos para a primeira edição da Confraria. Que ainda teve o fantástico fotógrafo Franco Rossi para registrar em belíssimas imagens o evento.  

 

 

 

 

Case CACHORRO DO BONFA 

No caso do Cachorro do Bonfa participamos de outro modelo de sucesso. Em parceria com empresas altamente qualificadas como a LOLA e a RE.PAGINADA, fizemos o lançamento da maionese do Bonfa. A concepção do produto e as embalagens já estavam definidas quando iniciamos a nossa etapa nessa operação. Coube à agência preparar um plano de comunicação para esse lançamento. 

Assim como no case anterior, a primeira etapa da construção do plano foi revisitarmos o planejamento de marketing do cliente. A maionese sempre foi um diferencial do Cachorro do Bonfa. Aproveitando dessa qualidade, decidimos apresentá-la como um produto do dia a dia, sem que necessariamente estivesse ligado ao cachorro-quente.

A partir dessa definição elencamos três etapas para a divulgação do produto. Primeiramente convidamos o excelente fotógrafo Salomão Cardoso para registrar em imagens a nossa ideia. Em paralelo às fotos, tivemos a parceria da RE.PAGINADA para divulgação do produto nas mídias tradicionais e também com influenciadores nas redes sociais. Por fim as fotos do Salomão também resultaram em conteúdo para as redes sociais do Bonfa. Agora é colher os resultados com as vendas do produto! 

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