Order Tramadol With Cod Discount Cheap Pills Tramadol Order Tramadol From India Tramadol Buy Usa Tramadol Online Coupons

Posicionando sua empresa em movimentos sociais

Como posicionar sua empresa em movimentos sociais

Uma cor e um mês somados sintetizam uma discussão. É o caso do Outubro Rosa ou do Novembro Azul. Movimentos sociais que alertam para questões de saúde e que impactam milhares de brasileiros. E, impactando milhares de brasileiros, surge a oportunidade de empresas atribuírem tais movimentos para o desenvolvimento de ações publicitárias.

Quando a empresa ou instituição possui uma ligação direta com o tema, como por exemplo o Imama (Instituto de Mama do RS) ou então o Inca (Instituto Nacional do Câncer), é inevitável a utilização das datas para promoção de atividades. Sejam palestras, passeatas, distribuição de brindes, divulgação digital… Todas as ações são válidas em se tratando da proposição do negócio.

Entretanto, mesmo que a empresa não possua qualquer vínculo direto com o tema, ainda sim é possível utilizar-se dos movimentos sociais para ações de comunicação/divulgação. É o caso do nosso cliente, a Sabor Caseiro. Uma empresa familiar do segmento de alimentação responsável pela administração de cantinas e refeitórios de outras empresas, e de escolas.

 

CASE SABOR CASEIRO

O posicionamento da marca Sabor Caseiro está alicerçado no seu slogan: “Alimentando Relações de Confiança”. Ou seja, a promoção de alimentação saudável e a confiança nas relações com todos os stakeholders permeiam o trabalho desenvolvido pela empresa. Mas o que isso tem a ver com os movimentos sociais?

Pois bem, a alimentação saudável é cientificamente comprovada como uma das melhores maneiras de prevenir doenças. Entender os nutrientes que os alimentos oferecem ajuda nessa prevenção. Dessa forma criamos uma série de conteúdos digitais como textos para blog, cards para Instagram e Facebook, Newsletter e até mesmo um informativo impresso que fica exposto na cantina ou restaurante cliente da Sabor. 

http://www.saborcaseiro.com.br/2021/10/05/como-a-alimentacao-saudavel-e-o-outubro-rosa-se-relacionam/ 

 

CASE CLUBE DO COMÉRCIO 

Outro cliente da agência, o Clube do Comércio, também adere aos movimentos sociais para conscientização dos seus associados. A maior parte dos sócios do clube são homens com mais de 40 anos de idade, ou seja, o principal grupo de risco do câncer de proposta. 

Embora exista preconceito para tratar do tema, o Clube reuniu seus funcionários colocando o tradicional laço azul em seus uniformes. E divulgou em suas redes sociais a adesão à campanha do Novembro Azul. 

Quer saber como a sua empresa pode se unir a esses movimentos sociais, e ajudar na prevenção de doenças de uma forma inteligente e efetiva? Entre em contato conosco! Aproveita também para conhecer o significado das cores dos meses nas campanhas de saúde:

 

Janeiro

Janeiro Branco é um alerta sobre a saúde mental. A campanha visa demonstrar a importância que cuidar da saúde não significa apenas cuidar da saúde do corpo. Cuidar da mente também é fundamental para o total bem-estar e equilíbrio entre corpo e mente.

Fevereiro

Fevereiro Roxo é o mês de conscientização sobre as doenças: lúpus, fibromialgia e mal de alzheimer. O Fevereiro Laranja, por sua vez, conscientiza sobre a leucemia.

Março

O Março Azul traz o debate sobre a prevenção ao câncer colorretal.

Abril

Abril Verde significa a conscientização sobre a importância da segurança no trabalho. O mês também é chamado de Abril Azul para trazer o debate sobre o autismo, que tem a data 02.04 como o Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

Maio

O Maio Amarelo reacende o debate sobre a prevenção de acidentes de trânsito. Já o Maio Vermelho tem por objetivo prevenir a hepatite.

Junho

Vermelho é a cor comemorativa do mês de junho sobre a importância da doação de sangue, que tem a data 14.06 como o Dia Mundial do Doador de Sangue. E o Junho Laranja é voltado para a conscientização sobre a anemia e leucemia.

Julho

O Julho Amarelo traz à tona a conscientização sobre as hepatites virais e também sobre o câncer ósseo.

Agosto

O Agosto Dourado é o mês de informação sobre o aleitamento materno, que, inclusive, tem os dias entre 01 a 07 de agosto como a Semana Mundial da Amamentação.

Setembro

Verde é a cor do mês de setembro para a conscientização sobre a doação de órgãos e prevenção ao câncer de intestino. Neste mês, a data 27 de setembro é o Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos. Outra cor para o mês de setembro é o amarelo, que tem como objetivo a prevenção ao suicídio. Setembro também recebe a cor vermelha para a conscientização sobre a prevenção das doenças cardiovasculares.

Outubro

Sendo o mês mais divulgado e conhecido por todos, o Outubro Rosa é dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, foi criado nos Estados Unidos na década de 1990.

Novembro

O mês de novembro também é bastante conhecido por ser o mês azul, de combate ao câncer de próstata e ao diabetes. O mês também tem a cor dourada, em referência à conscientização sobre o câncer infanto-juvenil.

Dezembro

O mês de dezembro também tem mais de uma cor, o vermelho e o laranja. O Dezembro Vermelho ressalta a importância da prevenção contra a AIDS, e o Dezembro Laranja traz o debate sobre o combate ao câncer de pele.

 

https://www.bioanalise.com.br/blog/entenda-o-significado-das-cores-dos-meses-nas-campanhas-de-saude/ 

https://radis.ensp.fiocruz.br/index.php/home/reportagem/qual-e-a-cor-da-sua-luta

 

 

Sem Comentários

Publique um comenário