25 out Campanha de matrículas para Escolas
No início do mês de outubro iniciamos mais uma campanha de matrículas para a Escola Maria Imaculada. O cenário para 2022 está muito mais claro do que o ano anterior. Dessa forma nos possibilitou a retomada de ações desenvolvidas no passado, como o agendamento de visitas na Escola e as entrevistas presenciais para admissão de alunos. Aliada a essas situações, temos todo o aprendizado do período mais severo da pandemia, quando todos os recursos para matrículas foram basicamente digitais. Essa combinação resultou num início de campanha que já apresenta excelentes resultados.
Mas antes de tocar no assunto dos resultados, falaremos a respeito da elaboração do projeto. Seguindo a nossa proposta das matrículas digitais, desenvolvemos um planejamento a partir da meta de novos alunos. Esse passo inicial foi dado com todo o corpo diretivo da Escola, inclusive com participação do responsável financeiro, pedagógico e secretaria.
O planejamento seguiu o roteiro da nossa proposta. Com estudo dos concorrentes, reconhecimento das personas, a definição dos atributos de campanha, o tom da comunicação, as ferramentas de comunicação utilizadas, a periodicidade das publicações e por fim, o valor de investimento em mídia. Dessa etapa de planejamento destacamos a importância de conhecer o ROI (Retorno sobre o Investimento), em outras palavras, o quanto precisamos investir para conquistar um novo aluno para a Escola.
Desenvolvido o planejamento passamos para a criação dos conteúdos para Google e Redes Sociais. A partir da captação de fotos e vídeos de campanhas anteriores, conseguimos desenvolver um trabalho que enaltece os pontos fortes dessa campanha, em especial a segurança e o cuidado com os alunos.
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Nessa parte do processo também desenvolvemos a nova mascote da Escola
Feita a elaboração do conteúdo, passamos para a etapa de treinamento da equipe de vendas. Aqui destacamos o papel fundamental de todos os profissionais da Escola que fazem o contato com a possível nova mãe ou possível novo pai de alunos da Escola. Eles precisam entender todo o planejamento da campanha, em especial os argumentos de vendas. Além disso, é necessário estabelecer um fluxo de ações que contemple desde o primeiro contato até a entrevista de admissão, e quem faz o que nesse processo. Para melhor entendimento desse fluxo, elaboramos etapas e utilizamos o FUNIL DE VENDAS.
Passado todos os processos de estruturação da campanha, fazemos reuniões periódicas com a equipe responsável na Escola. Nosso intuito é acompanhar os resultados e aperfeiçoar possíveis erros de processo. Só nos primeiros 20 dias de campanha, conseguimos bater 20% da nossa meta de novos alunos.
Quer saber mais? Entre em contato conosco, mandando um e-mail ou ligando.
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