Matrículas Digitais – Como conquistar novos alunos

Você já deve ter ouvido falar que uma campanha de marketing só obtém resultado se as ações estiverem alinhadas com a equipe de vendas. Essa é uma máxima de gestão que se aplica a qualquer negócio, e no mercado de educação não poderia ser diferente.

Para o sucesso de uma campanha de matrículas é, indispensável, possuir uma equipe de vendas capacitada. Aqui na agência nós desenvolvemos um treinamento para esses profissionais sob a ótica de 3 fatores:

1º Conhecer detalhadamente os materiais desenvolvidos pela equipe ou agência de marketing.
Do planejamento, passando pelas peças até os canais de comunicação. A equipe de vendas precisa estar ciente de tudo que é publicado durante a campanha. #DICA: Fazer reunião semanal entre o marketing e as vendas. Assim, além de aumentar o repertório de argumentos, os profissionais de vendas também trarão novas ideias a partir das experiências vivenciadas no contato com o cliente durante a campanha.

2º Entender o comportamento de compra no universo digital.
O rápido avanço da tecnologia pode deixar qualquer pessoa obsoleta da noite para o dia. Por isso, é importante conhecer bem o seu público consumidor. Quais ferramentas ele mais utiliza no dia a dia? (facebook, instagram, e-mail, tik tok…) Como ele se relaciona com essas ferramentas? (qual frequência, quais horários, com que marcas ou pessoas…) #DICA: O foco do profissional de vendas precisa estar, preferencialmente, voltado para quem escolhe/compra a instituição de ensino.

3º Compreender o funcionamento do fluxo de um funil de vendas.
A campanha está no ar e o funil de vendas é o guia de trabalho. É fundamental conhecer as 3 principais etapas do funil: ATRAÇÃO, CONVERSÃO, TRANSFORMAÇÃO e quais serão as atribuições da equipe de vendas sobre cada etapa. #DICA: Entender por onde chegou o contato (Google, Telefone, Redes Sociais, Indicação…) e o que ele busca (Desconto, bolsa, localização, horários) são pontos importantes para iniciar o processo de transformação do cliente.

Ficou com alguma dúvida e quer saber mais sobre como aplicar esse treinamento e aumentar as matrículas em sua instituição de ensino? Entre em contato conosco!

    Sem Comentários

    Publique um comenário