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Desafio Yuu: Do Planejamento ao Resultado

Nosso desafio Yuu começou em dezembro de 2021 conhecemos o Edison. Um descendente japonês, nascido em São Paulo e residente de Porto Alegre há mais de 40 anos. Entusiasta da comida japonesa, seu principal objetivo é mostrar para os porto-alegrenses que a culinária do Japão não se resume somente ao sushi e sashimi. Na verdade, são os pratos quentes, em especial os consumidos em ruas e bares, que fazem parte da alimentação da maior parte do povo nipônico.

Mas vai dizer para o brasileiro que comida japonesa não é sushi… Foi lançado o desafio! 

O planejamento começou da melhor forma possível: experimentando os produtos. Okonomyaki, Takoyaki, Kara Ague… Nomes que nunca ouvimos e sabores que, tampouco, conhecíamos. Tudo muito saboroso. 

Na sequência, ouvimos dos clientes o que eles pensavam dos pratos e da proposta da cozinha do Edison. Assim, o resultado dessa escuta foi unânime: muito potencial para evoluir a quantidade das vendas e melhorar o posicionamento do Yuu Japan Gastrobar. 

Hora de colocar a mão na massa

O trabalho que marcou o início do projeto foi a mudança do layout do cardápio. E a nossa proposta consistiu em levar as pessoas para o Japão. O formato, a apresentação e até mesmo as ilustrações foram desenvolvidas a partir de um estudo realizado junto a bares e restaurantes japoneses. O resultado você confere abaixo…

 

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Feito o cardápio, passamos a produção da comunicação. A imagem irreverente e cativante do Edison é ponto fundamental. Sempre construímos conteúdos utilizando o proprietário do bar, e enquanto porta-voz, ele cria a aproximação ideal com o público. Afinal, ninguém melhor que o próprio Edison para convencer o pessoal que japonês não come só sushi! 

 
 
 
 
 
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Criando alternativas de faturamento

No que diz respeito ao crescimento da receita, aproveitamos duas potencialidades do Yuu: o tradicional lamen e o divertido karaokê. Toda segunda quarta-feira de cada mês, o lamen é vendido por encomenda. E, para nossa alegria, recebe cada vez mais adeptos. Tanto que recentemente lançamos o lámen vegetariano, atendendo a demanda desses clientes.

 
 
 
 
 
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O karaokê é famoso no Japão e faz muito sucesso por aqui também. Os concursos de cantoria acontecem a cada dois meses e contam com premiação em dinheiro, promoção de cerveja e participação de jurados. As duas primeiras edições foram muito animadas e a terceira está confirmada para o dia 12 de agosto. 

 
 
 
 
 
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Depois de 8 meses você vê o resultado

Com a paciência nipônica e o foco oriental chegamos aos objetivos do projeto com o Yuu: Crescemos o engajamento e número de seguidores do Instagram, e aumentamos o faturamento, atingindo a meta proposta.

Um trabalho realizado por várias mãos: as do Edison, da sua mulher Vera, do leal funcionário Josiel e de toda nossa equipe. Se no início experimentamos os produtos para conhecer o cliente, hoje os consumimos para comemorar o sucesso da nossa parceria!   

 

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