{"id":9016,"date":"2023-08-28T17:05:41","date_gmt":"2023-08-28T20:05:41","guid":{"rendered":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/?p=9016"},"modified":"2023-08-28T17:54:36","modified_gmt":"2023-08-28T20:54:36","slug":"diversificar-para-crescer","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/diversificar-para-crescer\/","title":{"rendered":"Diversificar para crescer!"},"content":{"rendered":"\n
Costumamos falar que uma ag\u00eancia de marketing \u00e9 procurada por apenas dois motivos: diversificar para crescer, ampliando o alcance da marca no mercado e auxiliando no incremento de faturamento. Embora muitas vezes essas raz\u00f5es sejam expostas de forma mais objetiva pelo cliente, tais como aumentar o n\u00famero de seguidores no Instagram ou chegar em mais clientes da minha regi\u00e3o. Esses s\u00e3o os dois objetivos que regem o nosso trabalho.<\/span><\/p>\n\n\n\n E eles n\u00e3o s\u00e3o excludentes, bem pelo contr\u00e1rio, s\u00e3o objetivos complementares. Afinal, aumentar o alcance da marca resulta, em in\u00fameros casos, num crescimento do faturamento. Entretanto, na Entre Rios gostamos de enxerg\u00e1-los de forma distinta, para que tenhamos metas espec\u00edficas e possamos analis\u00e1-las com maior profundidade. E foi, justamente, analisando resultados financeiros dos nossos clientes que nos deparamos com um fator essencial para o crescimento do neg\u00f3cio: a diversifica\u00e7\u00e3o do faturamento.<\/span><\/p>\n\n\n\n Por diversas vezes desenvolvemos a\u00e7\u00f5es e chegamos na meta de faturamento acordada com o cliente. Mas, n\u00e3o consegu\u00edamos super\u00e1-las. Identificamos que a principal raz\u00e3o para tal estagna\u00e7\u00e3o \u00e9 a capacidade operacional! Seja pela falta equipamentos, ou pelo espa\u00e7o pequeno e at\u00e9 mesmo pela dificuldade de encontrar pessoas capacitadas. E como suprir essas defici\u00eancias? O caminho mais \u00f3bvio seria atacar diretamente o problema. Comprando mais m\u00e1quinas, aumentando o espa\u00e7o ou investindo na contrata\u00e7\u00e3o de mais pessoal.<\/p>\n\n\n\n Pode at\u00e9 ser que funcione, mas \u00e9 preciso analisar se existe mercado para crescer na mesma proposta de atua\u00e7\u00e3o. Nesse processo de entender o pr\u00f3ximo passo do neg\u00f3cio, o que muitas vezes a empresa n\u00e3o percebe \u00e9 que, ao atingir a meta de faturamento, ela tamb\u00e9m consegue posicionar sua marca num mercado consumidor. Al\u00e9m disso, se bem-organizado, tem em m\u00e3os o mais precioso resultado do marketing: uma base de clientes satisfeita. \u00c9 justamente a partir do conhecimento dessa base que moldamos op\u00e7\u00f5es para diversificar o neg\u00f3cio.<\/p>\n\n\n\n A Dame Dos \u2013 Assado e Amizade \u00e9 um exemplo de cliente que passa por esse momento. Consolidada no mercado de assados para eventos, n\u00f3s atingimos as metas financeiras com a\u00e7\u00f5es objetivas e chegamos ao limite da capacidade operacional do cliente para eventos. A proposta agora \u00e9 analisar o nosso p\u00fablico, entender o impacto do nosso neg\u00f3cio e propor alternativas de crescimento do faturamento que v\u00e3o al\u00e9m da realiza\u00e7\u00e3o de eventos.<\/p>\n\n\n\n Um desafio que nos motiva \u00e9 diversificar para crescer, o que comprova a import\u00e2ncia de nossa ag\u00eancia de marketing estar alinhada com os objetivos do neg\u00f3cio do cliente!<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" Costumamos falar que uma ag\u00eancia de marketing \u00e9 procurada por apenas dois motivos: diversificar para crescer, ampliando o alcance da marca no mercado e auxiliando no incremento de faturamento. Embora muitas vezes essas raz\u00f5es sejam expostas de forma mais objetiva pelo cliente, tais como aumentar…<\/p>\n","protected":false},"author":3,"featured_media":9017,"comment_status":"open","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"inline_featured_image":false},"categories":[1],"tags":[],"yoast_head":"\n