{"id":766,"date":"2018-11-12T17:30:59","date_gmt":"2018-11-12T19:30:59","guid":{"rendered":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/?p=766"},"modified":"2019-01-23T16:36:07","modified_gmt":"2019-01-23T18:36:07","slug":"comunicacao-com-o-publico-5-dicas-para-se-dar-bem","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/comunicacao-com-o-publico-5-dicas-para-se-dar-bem\/","title":{"rendered":"Comunica\u00e7\u00e3o com o p\u00fablico: 5 dicas para se dar bem"},"content":{"rendered":"
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Vender um produto ou servi\u00e7o nem sempre \u00e9 uma tarefa simples, j\u00e1 que isso envolve muitos fatores. E um desses fatores \u00e9 primordial para a sobreviv\u00eancia de uma marca no mercado: comunica\u00e7\u00e3o com o p\u00fablico. Al\u00e9m de saber entender o que esse p\u00fablico procura, voc\u00ea precisa saber se portar como empresa diante dele. Sabe como fazer isso?<\/span><\/p>\n Cuidar de estoque, gerenciar as contas e planejar o neg\u00f3cio sem d\u00favida s\u00e3o etapas dif\u00edceis, por\u00e9m, \u00e0s vezes se esquece que \u00e9 igualmente complexo lidar com pessoas e suas prefer\u00eancias, gostos espec\u00edficos e manias. Cada uma tem sua viv\u00eancia e maneira de se comportar, principalmente nas redes sociais, por isso \u00e9 preciso que a empresa, como figura p\u00fablica, compreenda esse cen\u00e1rio e consiga buscar um ponto de equil\u00edbrio na hora de se comunicar.<\/span><\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n Chato quando somente uma pessoa fala, n\u00e9? Monopolizar a palavra n\u00e3o \u00e9 democr\u00e1tico, ainda mais em se tratando de uma marca que busca alcan\u00e7ar o maior n\u00famero de pessoas poss\u00edvel. Logo, em seus canais de comunica\u00e7\u00e3o, procure sempre oferecer espa\u00e7o para sugest\u00f5es, cr\u00edticas e elogios. D\u00ea voz ao seu p\u00fablico, pois o feedback deles \u00e9 muito importante para que voc\u00ea possa inclusive saber o que est\u00e1 certo e o que est\u00e1 errado. Al\u00e9m disso, dar voz faz com que as pessoas sintam essa liberdade que voc\u00ea oferece, mostrando que voc\u00ea se importa com o que elas pensam e t\u00eam a dizer.<\/span><\/p>\n \u00c9 simples, seja honesto com as suas propostas e com o que voc\u00ea tem a oferecer ao p\u00fablico. N\u00e3o invente ou prometa o que n\u00e3o pode entregar, tamb\u00e9m n\u00e3o aumente, n\u00e3o seja ufanista somente para que a sua marca pare\u00e7a o que no fundo n\u00e3o \u00e9. Na internet \u00e9 muito f\u00e1cil investigar e opinar, as pessoas est\u00e3o sempre atentas e policiando. Por tanto, seja transparente com o seu p\u00fablico.<\/span><\/p>\n \u00c9 fato que as coisas est\u00e3o cada vez mais r\u00e1pidas na internet, e ao encontro disso est\u00e1 a pressa dos usu\u00e1rios. \u00c9 tudo para ontem. Se um v\u00eddeo no YouTube demora para carregar j\u00e1 \u00e9 motivo de estresse para algumas pessoas. Sendo assim, pense nisso na hora de se comunicar, informar ou divulgar campanhas, promo\u00e7\u00f5es e ofertas. Facilite o entendimento do seu p\u00fablico, seja claro, direto e n\u00e3o abra espa\u00e7o para interpreta\u00e7\u00f5es. N\u00e3o confunda, explique.<\/span><\/p>\n Sabe aquela frase \u201co cliente tem sempre raz\u00e3o\u201d? Sabemos que nem sempre tem, mas isso n\u00e3o significa que o tratamento dedicado a ele deva ser diferente. Recebem-se cr\u00edticas e reclama\u00e7\u00f5es o tempo todo, e algumas com teor agressivo. Seja cordial e esteja sempre pronto para atender a essas demandas. Se o cliente est\u00e1 reclamando do seu produto\/servi\u00e7o, somente voc\u00ea pode ajud\u00e1-lo a resolver. Um cliente satisfeito sempre volta.<\/span><\/p>\n Esse \u00faltimo tem muito a ver com os itens 3 e 4. Teoricamente, voc\u00ea domina o assunto da qual se prop\u00f4s a trabalhar (pelo menos deveria). Lembre-se que em meio ao seu p\u00fablico haver\u00e1 pessoas que tamb\u00e9m dominam, que talvez saibam um pouco mais, outras menos e algumas que est\u00e3o chegando para conhecer ou aprender do zero. Procure equiparar e personalizar a linguagem, converse em p\u00e9 de igualdade com os clientes. Complemente ou incentive quem j\u00e1 conhece e facilite a compreens\u00e3o de quem est\u00e1 aprendendo.<\/span><\/p>\n <\/p>\n Leia tamb\u00e9m<\/strong><\/p>\n5 dicas para melhorar a comunica\u00e7\u00e3o com o p\u00fablico:<\/span><\/h5>\n
1\u00ba<\/b>
\n<\/b>D\u00ea voz a todos<\/b><\/span><\/h5>\n2\u00ba
\n<\/b><\/span>Transpar\u00eancia<\/b><\/span><\/h5>\n3\u00ba
\n<\/b><\/span>Facilite<\/b><\/span><\/h5>\n4\u00ba
\n<\/b><\/span>Educa\u00e7\u00e3o no atendimento<\/b><\/span><\/h5>\n5\u00ba
\n<\/b><\/span>Um lugar para todos<\/b><\/span><\/h5>\n