{"id":715,"date":"2018-10-10T17:51:41","date_gmt":"2018-10-10T20:51:41","guid":{"rendered":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/?p=715"},"modified":"2018-12-21T17:51:02","modified_gmt":"2018-12-21T19:51:02","slug":"como-criar-conteudo-relevante-para-o-meu-blog","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/como-criar-conteudo-relevante-para-o-meu-blog\/","title":{"rendered":"Como criar conte\u00fado relevante para o meu blog?"},"content":{"rendered":"
Por mais que o seu produto seja bom, falar sobre o que o seu p\u00fablico procura \u00e9 decisivo<\/span><\/i><\/p>\n Voc\u00ea teve uma ideia de neg\u00f3cio, seja vendendo um produto ou servi\u00e7o. Criou o nome, a logotipo, fez redes sociais, <\/span>identificou seu objetivo<\/b><\/a>, mas e agora, o que publicar para informar os seus servi\u00e7os e dialogar com o p\u00fablico? Essa sintonia \u00e9 importante para evitar tiros no escuro e por vezes dinheiro mal investido.<\/span><\/p>\n Tudo come\u00e7a quando voc\u00ea identifica o <\/span>p\u00fablico-alvo<\/b><\/a>. Tendo as informa\u00e7\u00f5es importantes em m\u00e3os \u00e9 poss\u00edvel compreender o tipo de conte\u00fado que essas pessoas buscam e a maneira como se comunicam. Vamos pegar alguns exemplos do processo de escolha de conte\u00fado para os nossos clientes que possuem <\/span>blog<\/b><\/a>.<\/span><\/p>\n Google Trends<\/b><\/p>\n \u00c9 uma excelente ferramenta de pesquisa. Aqui \u00e9 poss\u00edvel encontrar os assuntos em alta e os mais buscados no google em um per\u00edodo de tempo que voc\u00ea determina: \u00faltima hora, 4 horas, ontem, \u00faltimos 7 dias, \u00faltimos 30 dias e assim por diante. Com palavras-chaves em m\u00e3os e que tenham a ver com o universo do seu neg\u00f3cio, voc\u00ea aumenta consideravelmente suas chances de acerto.<\/span><\/p>\n Concorrentes<\/b><\/p>\n Por que n\u00e3o? Saber o que os seus concorrentes est\u00e3o falando \u00e9 uma estrat\u00e9gia para saber o que est\u00e1 dando certo (e tamb\u00e9m o que n\u00e3o est\u00e1 dando certo). No entanto, jamais cometa o erro de copiar conte\u00fado ou de simplesmente reescrever com palavras diferentes. Gostou do assunto que leu? Busque uma outra abordagem, um ponto de vista diferente. Inspire-se, n\u00e3o copie.<\/span><\/p>\n Portais de not\u00edcia<\/b><\/p>\n Outra \u00f3tima op\u00e7\u00e3o, pois s\u00e3o portais especializados em determinado assunto e de onde \u00e9 poss\u00edvel tirar informa\u00e7\u00f5es relevantes e confi\u00e1veis. De novo, \u00e9 importante jamais copiar um texto, mas sim se inspirar em uma ideia e buscar uma outra abordagem.<\/span><\/p>\n <\/p>\n Leia tamb\u00e9m:<\/b><\/p>\n – Saiba o que \u00e9 o teste A\/B e como aplic\u00e1-lo<\/b><\/a><\/p>\n – Saiba como as redes sociais podem ajudar a sua empresa<\/b><\/a><\/p>\n – As emo\u00e7\u00f5es como ponto de partida do marketing de conte\u00fado<\/b><\/a><\/p>\n <\/p>\n Pesquisa de dados<\/b><\/p>\n Se poss\u00edvel, recorrer a sites que fazem levantamentos de dados. Esses dados ajudam a ilustrar a ideia do texto, trazendo informa\u00e7\u00f5es mais claras e concretas para o leitor.<\/span><\/p>\n Datas especiais<\/b><\/p>\n Grandes feriados que tenham a ver com o neg\u00f3cio podem ajudar a pautar o conte\u00fado do m\u00eas, afinal, as pessoas eventualmente v\u00e3o falar sobre o assunto.<\/span><\/p>\n Inspira\u00e7\u00e3o em erros e acertos<\/b><\/p>\n O seu pr\u00f3prio blog tamb\u00e9m \u00e9 uma fonte de inspira\u00e7\u00e3o para novos conte\u00fados. Um determinado assunto foi abordado no ano anterior e deu um \u00f3timo resultado. Ent\u00e3o, que tal abord\u00e1-lo de novo mas com novas informa\u00e7\u00f5es e abordagens? O mesmo serve para conte\u00fados com resultados insatisfat\u00f3rios. Tentar refaz\u00ea-lo com o mesmo m\u00e9todo de renova\u00e7\u00e3o \u00e9 v\u00e1lido, mas se continuar naufragando, n\u00e3o faz sentido <\/span>insistir no erro<\/b><\/a>.<\/span><\/p>\n Como voc\u00ea pode ver, n\u00f3s temos diversas maneiras de buscar conte\u00fado para o blog da sua empresa. Unindo todas, os resultados acabam sendo certeiros e com promessa de bons resultados. \u00c9 claro que o \u201cbom resultado\u201d \u00e9 influenciado por outros fatores, e se voc\u00ea tem interesse em conhecer mais, <\/span>entre em contato conosco<\/b><\/a> e vamos conversar.<\/span><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" Por mais que o seu produto seja bom, falar sobre o que o seu p\u00fablico procura \u00e9 decisivo Voc\u00ea teve uma ideia de neg\u00f3cio, seja vendendo um produto ou servi\u00e7o. Criou o nome, a logotipo, fez redes sociais, identificou seu objetivo, mas e agora, o…<\/p>\n","protected":false},"author":3,"featured_media":717,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"inline_featured_image":false},"categories":[11],"tags":[],"yoast_head":"\n