{"id":643,"date":"2018-08-08T14:30:22","date_gmt":"2018-08-08T17:30:22","guid":{"rendered":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/?p=643"},"modified":"2018-12-21T17:50:32","modified_gmt":"2018-12-21T19:50:32","slug":"saiba-o-que-e-o-teste-ab-e-como-aplica-lo","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/saiba-o-que-e-o-teste-ab-e-como-aplica-lo\/","title":{"rendered":"Saiba o que \u00e9 o teste A\/B e como aplic\u00e1-lo"},"content":{"rendered":"
Com pequenas mudan\u00e7as e uma an\u00e1lise completa dos resultados \u00e9 poss\u00edvel melhorar o seu desempenho<\/span><\/i><\/p>\n Cada p\u00fablico tem o seu comportamento e interesses distintos. Depois que voc\u00ea identificar esse p\u00fablico e o que ele busca, \u00e9 preciso analisar qual abordagem ser\u00e1 mais efetiva para levar o seu conte\u00fado a ele. Uma das formas de fazer essa an\u00e1lise \u00e9 implementar o teste A\/B.<\/span><\/p>\n O teste A\/B oferece dados que voc\u00ea pode mensurar, analisar e trabalhar. Voc\u00ea sai do campo do achismo e parte para os n\u00fameros concretos. S\u00e3o esses n\u00fameros que v\u00e3o apontar onde as mudan\u00e7as devem ser feitas para melhorar o seu desempenho em diversas plataformas de comunica\u00e7\u00e3o.<\/span><\/p>\n Deve-se usar o teste A\/B quando h\u00e1 a oportunidade ou necessidade de aumentar o n\u00famero de visitas em um blog ou <\/span>landing page<\/b><\/a>, convers\u00f5es, aberturas de e-mails ou e-mail marketing, engajamento, etc. O conceito \u00e9 simples, imagine-o como uma disputa interna entre duas pe\u00e7as suas. A que obtiver melhor resultado pode indicar o caminho que voc\u00ea deve seguir. Vamos pegar um e-mail como exemplo para explicar melhor:<\/span><\/p>\n <\/p>\n Leia tamb\u00e9m:<\/b><\/p>\n – Saiba como as redes sociais podem ajudar a sua empresa<\/b><\/a><\/p>\n – Confie o marketing de conte\u00fado da sua empresa a uma equipe qualificada<\/b><\/a><\/p>\n – As emo\u00e7\u00f5es como ponto de partida do marketing de conte\u00fado<\/b><\/a><\/p>\n Independentemente da plataforma de comunica\u00e7\u00e3o que voc\u00ea pretenda realizar o teste A\/B, envie\/publique as duas vers\u00f5es sempre ao mesmo tempo. Os resultados ser\u00e3o mais confi\u00e1veis, pois podem ocorrer diversas quest\u00f5es externas que est\u00e3o fora do seu controle, como per\u00edodos com picos de acesso maiores, mudan\u00e7a no h\u00e1bito do p\u00fablico, um grande acontecimento que desvie a aten\u00e7\u00e3o, etc.<\/span><\/p>\n Se bem executado, o teste A\/B pode ajudar a melhorar o desempenho da sua comunica\u00e7\u00e3o. Basta atentar para todos os detalhes, ser minucioso na an\u00e1lise e estar apto a mudar, mesmo que voc\u00ea ache que a sua ideia seja maravilhosa, pois quem vai ditar isso \u00e9 o seu <\/span>p\u00fablico-alvo<\/b><\/a>, n\u00e3o voc\u00ea.<\/span><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" Com pequenas mudan\u00e7as e uma an\u00e1lise completa dos resultados \u00e9 poss\u00edvel melhorar o seu desempenho Cada p\u00fablico tem o seu comportamento e interesses distintos. Depois que voc\u00ea identificar esse p\u00fablico e o que ele busca, \u00e9 preciso analisar qual abordagem ser\u00e1 mais efetiva para levar…<\/p>\n","protected":false},"author":3,"featured_media":644,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"inline_featured_image":false},"categories":[11],"tags":[],"yoast_head":"\n\n