{"id":623,"date":"2018-07-24T16:00:05","date_gmt":"2018-07-24T19:00:05","guid":{"rendered":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/?p=623"},"modified":"2018-12-21T17:50:24","modified_gmt":"2018-12-21T19:50:24","slug":"saiba-como-as-redes-sociais-podem-ajudar-sua-empresa","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/saiba-como-as-redes-sociais-podem-ajudar-sua-empresa\/","title":{"rendered":"Saiba como as redes sociais podem ajudar a sua empresa"},"content":{"rendered":"

Cada uma possui suas ferramentas e \u00e9 voltada para um p\u00fablico espec\u00edfico. Entender as diferen\u00e7as \u00e9 um importante passo na hora de investir em marketing de conte\u00fado<\/span><\/i><\/p>\n

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Se voc\u00ea tem um neg\u00f3cio e j\u00e1 percebeu que as redes sociais s\u00e3o ferramentas quase que obrigat\u00f3rias para se manter forte no mercado e estabelecer uma proximidade maior com o cliente, ent\u00e3o voc\u00ea j\u00e1 largou na frente. Mas sabia que cada rede social tem um tipo espec\u00edfico de p\u00fablico e conte\u00fado? Identific\u00e1-los bem \u00e9 o primeiro passo para uma campanha mais certeira.<\/span><\/p>\n

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Sair criando perfis em todas as redes sociais sem qualquer planejamento \u00e9 um esfor\u00e7o jogado fora, principalmente por voc\u00ea n\u00e3o conhecer a verdadeira fun\u00e7\u00e3o de cada uma delas. Os bons resultados dificilmente v\u00eam quando voc\u00ea n\u00e3o sabe exatamente o que est\u00e1 fazendo, isso \u00e9 fato. Se sair postando o que vem \u00e0 mente n\u00e3o \u00e9 uma boa t\u00e1tica, ent\u00e3o qual \u00e9?<\/span><\/p>\n

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Primeiro, vamos conhecer um pouco das principais redes sociais que temos hoje. Algumas diferen\u00e7as s\u00e3o o tipo de publica\u00e7\u00e3o, formas de intera\u00e7\u00e3o, a disposi\u00e7\u00e3o do feed, o tipo de linguagem, o p\u00fablico ativo e a inten\u00e7\u00e3o desse p\u00fablico ao frequentar essa rede social. Tudo isso deve ser levado em conta dentro do planejamento de marketing, pois s\u00e3o fatores decisivos para criar uma boa campanha.<\/span><\/p>\n

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Facebook\u00a0<\/b>\"\"\u00a0 <\/b><\/p>\n

Disparado a maior rede social do mundo. Possui mais de 1 bilh\u00e3o de usu\u00e1rios e \u00e9 a mais utilizada no Brasil. Tamb\u00e9m \u00e9 uma plataforma que abra\u00e7a todo tipo de neg\u00f3cio, pois aceita textos, imagens, v\u00eddeos e possui um alto poder de engajamento das pessoas. Tamb\u00e9m \u00e9 um canal que facilita muito o contato com o <\/span>p\u00fablico-alvo<\/b><\/a>, seja pelos coment\u00e1rios ou mensagens privadas.<\/span><\/p>\n

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No entanto, \u00e9 preciso estar atento aos algoritmos que gerenciam o Facebook. Mesmo que a sua p\u00e1gina tenha 500 mil seguidores, por exemplo, somente uma parcela deles ter\u00e1 uma publica\u00e7\u00e3o sua em seu feed. O Facebook faz isso para que as marcas invistam em publicidade, impulsionando os posts e alcan\u00e7ando um n\u00famero maior de pessoas. Ent\u00e3o, ao inv\u00e9s de achar que n\u00e3o est\u00e1 dando certo, coloque na cabe\u00e7a que o planejamento anda junto com investimentos.<\/span><\/p>\n

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Twitter\"\"<\/b><\/p>\n

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Dinamismo e rapidez s\u00e3o duas boas palavras para descrever o Twitter. As grandes marcas est\u00e3o em peso nessa rede social. Aqui, as publica\u00e7\u00f5es s\u00e3o instant\u00e2neas e o volume de publica\u00e7\u00f5es \u00e9 muito alto, por isso voc\u00ea precisa ser bastante ativo para o seu conte\u00fado n\u00e3o ficar perdido no feed.<\/span><\/p>\n

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A linguagem costuma ser mais alegre e descontra\u00edda, sendo que os chamados memes s\u00e3o bastante utilizados. O Twitter abre espa\u00e7o para uma comunica\u00e7\u00e3o mais leve e direta com o p\u00fablico, onde a instantaneidade se faz presente. No Facebook, por exemplo, houve a tentativa de implantar as hashtags, mas n\u00e3o tiveram muito sucesso. J\u00e1 no Twitter \u00e9 obrigat\u00f3rio o uso delas para quem busca conquistar o p\u00fablico-alvo. \u00c9 uma das maneiras de ser encontrado.<\/span><\/p>\n

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Outra caracter\u00edstica do Twitter \u00e9 saber os assuntos que est\u00e3o em alta no momento, aquilo que mais est\u00e1 sendo discutido. Fazendo uso do dinamismo da plataforma, voc\u00ea pode posicionar sua marca a respeito do assunto do dia, seja para falar algo s\u00e9rio ou para fazer uma brincadeira. Ah, e os assuntos em alta tamb\u00e9m s\u00e3o r\u00e1pidos! Podem, inclusive, mudar v\u00e1rias vezes durante o dia. Por isso, especialmente no Twitter, voc\u00ea precisa ser um usu\u00e1rio ativo, sen\u00e3o ficar\u00e1 para tr\u00e1s.<\/span><\/p>\n

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Leia tamb\u00e9m:<\/b><\/p>\n

– As emo\u00e7\u00f5es como ponto de partida do marketing de conte\u00fado<\/b><\/a><\/p>\n

– Marketing de conte\u00fado para pessoas inovadoras<\/b><\/a><\/p>\n

– 5 dicas para montar o seu primeiro plano de marketing<\/b><\/a><\/p>\n

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Instagram\u00a0\u00a0\"\"<\/b><\/p>\n

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Produz o mesmo dinamismo do Twitter e exige a mesma t\u00e1tica de investimento do Facebook.<\/span><\/p>\n

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Instagram significa imagem<\/b><\/a>, n\u00e3o tem como fugir disso. Ele possui um apelo visual enorme, por tanto, capriche na hora de publicar alguma coisa. Aqui, o uso de hashtags tamb\u00e9m \u00e9 fundamental para que as publica\u00e7\u00f5es alcancem mais pessoas. \u00c9 bastante utilizado por um p\u00fablico mais jovem e r\u00e1pido, e \u00e9 exatamente isso o que a plataforma oferece \u00e0s marcas. A linguagem \u00e9 semelhante \u00e0 do Twitter, mais leve e direta.<\/span><\/p>\n

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Concentre os esfor\u00e7os na produ\u00e7\u00e3o de uma boa imagem e que v\u00e1 convencer o seu p\u00fablico sobre aquilo que voc\u00ea est\u00e1 publicando. O texto \u00e9 secund\u00e1rio, escreva uma ou duas frases. N\u00e3o \u00e9 preciso se alongar muito, pois a informa\u00e7\u00e3o principal deve estar na imagem.<\/span>
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\n<\/span>Dois pontos importantes sobre Instagram:<\/span><\/p>\n

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