{"id":614,"date":"2018-07-10T15:53:20","date_gmt":"2018-07-10T18:53:20","guid":{"rendered":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/?p=614"},"modified":"2018-12-21T17:50:08","modified_gmt":"2018-12-21T19:50:08","slug":"as-emocoes-como-ponto-de-partida-do-marketing-de-conteudo","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/as-emocoes-como-ponto-de-partida-do-marketing-de-conteudo\/","title":{"rendered":"As emo\u00e7\u00f5es como ponto de partida do marketing de conte\u00fado"},"content":{"rendered":"
Se voc\u00ea souber identificar o que o seu cliente est\u00e1 sentindo e como trabalhar essa emo\u00e7\u00e3o, suas campanhas de marketing podem alcan\u00e7ar um resultado mais certeiro<\/span><\/i><\/p>\n <\/p>\n A ideia de uma campanha \u00e9 sempre associar uma imagem positiva ao seu produto\/servi\u00e7o, mostrando ao cliente que voc\u00ea est\u00e1 pronto para resolver os seus problemas. As pessoas s\u00e3o movidas por emo\u00e7\u00f5es, e s\u00e3o essas emo\u00e7\u00f5es que as fazem buscar por algo. Munido desse pensamento, voc\u00ea aumenta as chances de conquistar o seu p\u00fablico-alvo.<\/span><\/p>\n <\/p>\n O consumidor busca alguma coisa, do contr\u00e1rio, voc\u00ea jamais faria uma venda. T\u00e3o importante quanto saber o que esse consumidor est\u00e1 buscando, \u00e9 compreender que trabalhar com o seu emocional pode ser decisivo para lhe instigar, seja por sentimentos de alegria, amor, raiva, curiosidade e at\u00e9 mesmo de inveja. Uma campanha com esse prop\u00f3sito aumenta as chances de acerto, uma vez que voc\u00ea se mostrar\u00e1 emp\u00e1tico com o seu p\u00fablico-alvo.<\/span><\/p>\n <\/p>\n Curiosidade e desafio<\/b><\/p>\n <\/p>\n Jamais duvide ou subestime a intelig\u00eancia do seu cliente, mas desafie-a. Ser\u00e1 que voc\u00ea consegue responder a essa pergunta? Quantas respostas voc\u00ea consegue acertar? Quest\u00f5es provocativas, al\u00e9m de instigar a curiosidade, tamb\u00e9m servem de desafio, n\u00e3o somente para uma pessoa, mas para as demais que a cercam, criando um sentimento de competitividade. Em outras palavras, isso significa maior engajamento e compartilhamento da sua campanha. Mais pessoas atingidas, ponto para voc\u00ea.<\/span><\/p>\n <\/p>\n Leia tamb\u00e9m:<\/b><\/p>\n – Utilize conte\u00fado inteligente para a sua empresa<\/b><\/a><\/p>\n – Confie o marketing de conte\u00fado da sua empresa a uma equipe qualificada<\/b><\/a><\/p>\n – \u00c9 decisivo aparecer na primeira p\u00e1gina do google<\/b><\/a><\/p>\n <\/p>\n Felicidade<\/b><\/p>\n <\/p>\n O mesmo serve para o sentimento de alegria, principal alvo de compartilhamento em redes sociais, segundo estudo da <\/span>USC Information Sciences Institute<\/b><\/a>. As pessoas buscam estar bem, e isso as faz consumirem conte\u00fados que as deixem felizes e que passem uma mensagem positiva. Tamb\u00e9m \u00e9 poss\u00edvel estabelecer uma corrente aqui, ou um viral, pois existe um sentimento de prazer quando a pessoa replica conte\u00fados positivos para quem faz parte do seu c\u00edrculo social.<\/span><\/p>\n <\/p>\n Irrita\u00e7\u00e3o<\/b><\/p>\n <\/p>\n Pode ser trabalhada levando em conta um exemplo bem simples: aquele cliente que n\u00e3o foi bem atendido por uma empresa concorrente. \u00c9 claro que voc\u00ea n\u00e3o vai citar outra empresa em sua campanha, mas procure deixar claro para o cliente que voc\u00ea oferece praticidade, instantaneidade e que o seu produto\/servi\u00e7o \u00e9 de f\u00e1cil acesso. Com voc\u00ea, esse cliente n\u00e3o vai esperar e n\u00e3o vai passar por momentos de frustra\u00e7\u00e3o. Conquiste-o mostrando que voc\u00ea pode ajud\u00e1-lo.<\/span><\/p>\n <\/p>\n Medo<\/b><\/p>\n <\/p>\n Por vezes, o cliente tem uma necessidade, mas ao mesmo tempo tamb\u00e9m tem receio de adquirir um produto\/servi\u00e7o que promete resolver o seu problema. Busque gerar essa confian\u00e7a sem falar de voc\u00ea e dos benef\u00edcios que oferece, e sim deixando claro que voc\u00ea compreende os medos que cercam o cliente. Ele \u00e9 o personagem principal, n\u00e3o voc\u00ea.<\/span><\/p>\n <\/p>\n \u00c9 sempre importante pegar a emo\u00e7\u00e3o inicial do cliente e saber transform\u00e1-la. A sua empatia com o que ele est\u00e1 sentindo pode ser um fator decisivo para conquist\u00e1-lo. Quer mais dicas para criar uma campanha qualificada para a sua empresa? <\/span>Entre em contato conosco<\/b><\/a>. Vamos buscar as melhores op\u00e7\u00f5es para o seu neg\u00f3cio.<\/span><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" Se voc\u00ea souber identificar o que o seu cliente est\u00e1 sentindo e como trabalhar essa emo\u00e7\u00e3o, suas campanhas de marketing podem alcan\u00e7ar um resultado mais certeiro A ideia de uma campanha \u00e9 sempre associar uma imagem positiva ao seu produto\/servi\u00e7o, mostrando ao cliente que…<\/p>\n","protected":false},"author":3,"featured_media":615,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"inline_featured_image":false},"categories":[11],"tags":[],"yoast_head":"\n