{"id":4957,"date":"2021-10-25T18:27:20","date_gmt":"2021-10-25T21:27:20","guid":{"rendered":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/?p=4957"},"modified":"2022-05-23T10:47:34","modified_gmt":"2022-05-23T13:47:34","slug":"campanha-matriculas-escola","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/campanha-matriculas-escola\/","title":{"rendered":"Campanha de matr\u00edculas para Escolas"},"content":{"rendered":"\n

No in\u00edcio do m\u00eas de outubro iniciamos mais uma campanha de matr\u00edculas para a Escola Maria Imaculada. O cen\u00e1rio para 2022 est\u00e1 muito mais claro do que o ano anterior. Dessa forma nos possibilitou a retomada de a\u00e7\u00f5es desenvolvidas no passado, como o agendamento de visitas na Escola e as entrevistas presenciais para admiss\u00e3o de alunos. Aliada a essas situa\u00e7\u00f5es, temos todo o aprendizado do per\u00edodo mais severo da pandemia, quando todos os recursos para matr\u00edculas foram basicamente digitais. Essa combina\u00e7\u00e3o resultou num in\u00edcio de campanha que j\u00e1 apresenta excelentes resultados.\u00a0<\/span><\/p>\n

Mas antes de tocar no assunto dos resultados, falaremos a respeito da elabora\u00e7\u00e3o do projeto. Seguindo a nossa proposta das<\/span> matr\u00edculas digitais<\/span><\/a><\/strong>, desenvolvemos um planejamento a partir da meta de novos alunos. Esse passo inicial foi dado com todo o corpo diretivo da Escola, inclusive com participa\u00e7\u00e3o do respons\u00e1vel financeiro, pedag\u00f3gico e secretaria.\u00a0<\/span><\/p>\n

O planejamento seguiu o roteiro da nossa proposta. Com estudo dos concorrentes, reconhecimento das personas, a defini\u00e7\u00e3o dos atributos de campanha, o tom da comunica\u00e7\u00e3o, as ferramentas de comunica\u00e7\u00e3o utilizadas, a periodicidade das publica\u00e7\u00f5es e por fim, o valor de investimento em m\u00eddia. Dessa etapa de planejamento destacamos a import\u00e2ncia de conhecer o ROI (Retorno sobre o Investimento), em outras palavras, o quanto precisamos investir para conquistar um novo aluno para a Escola.<\/span><\/p>\n

Desenvolvido o planejamento passamos para a cria\u00e7\u00e3o dos conte\u00fados para Google e Redes Sociais. A partir da capta\u00e7\u00e3o de fotos e v\u00eddeos de campanhas anteriores, conseguimos desenvolver um trabalho que enaltece os pontos fortes dessa campanha, em especial a seguran\u00e7a e o cuidado com os alunos.\u00a0<\/span><\/p>\n

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Uma publica\u00e7\u00e3o compartilhada por Escola Maria Imaculada – RMI (@escolamariaimaculada)<\/a><\/p>\n<\/div>\n<\/blockquote>\n