{"id":428,"date":"2018-02-15T17:32:08","date_gmt":"2018-02-15T19:32:08","guid":{"rendered":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/?p=428"},"modified":"2018-02-22T14:43:00","modified_gmt":"2018-02-22T17:43:00","slug":"saiba-o-que-e-e-como-identificar-o-seu-publico-alvo","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/saiba-o-que-e-e-como-identificar-o-seu-publico-alvo\/","title":{"rendered":"Saiba o que \u00e9 e como identificar o seu p\u00fablico-alvo"},"content":{"rendered":"
<\/p>\n
Quantas vezes voc\u00ea j\u00e1 n\u00e3o se perguntou quem \u00e9 o seu p\u00fablico-alvo e como encontr\u00e1-lo?<\/p>\n
Mirar em muitas pessoas e de interesses t\u00e3o distintos resulta em n\u00e3o atingir ningu\u00e9m ou jogar fora dinheiro e um esfor\u00e7o que poderiam ser melhor direcionados. Essa \u00e9 a import\u00e2ncia de identificar o p\u00fablico-alvo, pois assim voc\u00ea sabe exatamente quem quer atingir e como executar o seu plano de marketing para tal.<\/p>\n
P\u00fablico-alvo s\u00e3o consumidores que compartilham de um perfil semelhante, com interesses e necessidades que condizem com o produto\/servi\u00e7o que voc\u00ea est\u00e1 oferecendo. A capta\u00e7\u00e3o desses potenciais consumidores est\u00e1 diretamente ligada \u00e0s informa\u00e7\u00f5es que voc\u00ea tem dos seus perfis. Quanto mais completo for e quanto mais detalhes voc\u00ea tiver do comportamento dessas pessoas, mais certeiro ser\u00e1 o seu investimento.<\/p>\n
\u00c9 por meio de pesquisas que voc\u00ea vai conseguir identificar o p\u00fablico-alvo da sua empresa. Alguns par\u00e2metros comumente usados s\u00e3o h\u00e1bitos de consumo, classe socioecon\u00f4mica, localiza\u00e7\u00e3o, idade, interesses, entre outros. Uma das ferramentas utilizadas nesse processo de identifica\u00e7\u00e3o do p\u00fablico-alvo \u00e9 o mapa de empatia.<\/p>\n
O que \u00e9 mapa de empatia?<\/strong><\/p>\n \u00c9 literalmente se colocar no lugar do cliente. Como o pr\u00f3prio nome diz, ter empatia por ele. Ao criar um \u201cpersonagem\u201d, voc\u00ea ser\u00e1 capaz de pensar, falar e agir como ele, saber de perto os seus anseios, seus costumes, seus interesses, suas necessidades, o que ele faz, para onde ele vai, suas insatisfa\u00e7\u00f5es, etc. \u00c9 dessa forma que voc\u00ea vai criar conte\u00fado atrativo para o seu p\u00fablico-alvo, atraindo, fidelizando e, consequentemente, vendendo.<\/p>\n