{"id":4253,"date":"2021-05-28T17:05:32","date_gmt":"2021-05-28T20:05:32","guid":{"rendered":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/?p=4253"},"modified":"2021-05-28T17:19:28","modified_gmt":"2021-05-28T20:19:28","slug":"relacionamento-agencia-e-cliente","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/relacionamento-agencia-e-cliente\/","title":{"rendered":"Relacionamento ag\u00eancia e cliente"},"content":{"rendered":"\n
Engana-se o neg\u00f3cio que acredita que passar toda a responsabilidade do marketing para uma ag\u00eancia implicar\u00e1 no aumento das suas vendas ou no crescimento do alcance da sua marca. Engana-se tamb\u00e9m aquela ag\u00eancia que acredita poder abra\u00e7ar todas as demandas do cliente sem que haja um alinhamento de expectativas e processos bem definidos de trabalho.<\/p>\n
ALINHAMENTO DAS EXPECTATIVAS<\/strong><\/p>\n Qualquer projeto de marketing que trabalhamos at\u00e9 hoje s\u00f3 deu certo quando existiu o alinhamento das expectativas. Entender o que o cliente precisa para ent\u00e3o transformar a\u00e7\u00f5es em resultados \u00e9 uma demanda que exige participa\u00e7\u00e3o dos dois lados do balc\u00e3o. Para alinhar expectativas n\u00f3s ouvimos o cliente. Procuramos ir al\u00e9m das formas e conte\u00fados \u00c9 desses dois pontos que come\u00e7amos nosso trabalho. Costumamos dizer que o marketing oferece um mar de possibilidades. Mesmo com os objetivos e metas do projeto bem definidos, sempre surgem ideias que podem desviar o caminho e estender o prazo para chegarmos no resultado. Entretanto, nunca deixamos de escutar essas oportunidades. Mas \u00e9 preciso sempre alinh\u00e1-las com o processo sumariamente definido ou criar um novo. A reuni\u00e3o de pauta do m\u00eas seguinte e de resultados do m\u00eas anterior \u00e9 o ponto de partida. Que ainda conta com reuni\u00f5es semanais de OKR<\/a><\/strong> para medir a evolu\u00e7\u00e3o das a\u00e7\u00f5es em busca das metas. Assim \u00e9 poss\u00edvel descartar aquilo que n\u00e3o vem dando certo e potencializar as melhores pr\u00e1ticas ao longo do projeto\/campanha.<\/p>\n \u00a0<\/p>\n Leia tamb\u00e9m<\/strong><\/span><\/p>\n
propostos por ele, para ent\u00e3o entender qual a verdadeira inten\u00e7\u00e3o do cliente ter nos procurado. E, geralmente, nos deparamos com duas frases: \u201cPreciso aumentar minhas vendas\u201d ou ent\u00e3o \u201cQuero ser mais\/melhor reconhecido\u201d.<\/p>\n
Muitas vezes \u00e9 complicado definir precisamente qualquer um dos anseios supracitados. Mas \u00e9 nessa hora que nos apresentamos como um parceiro estrat\u00e9gico para o neg\u00f3cio do cliente. Entender o seu faturamento, o seu n\u00famero de clientes, o quanto ele pretende crescer faz parte da elabora\u00e7\u00e3o do planejamento. Mesmo que n\u00e3o seja 100% preciso, \u00e9 preciso quantificar.<\/p>\n
DESENHAR PROCESSOS<\/strong><\/p>\n
Desenhar os processos \u00e9 fator indispens\u00e1vel para entender o que est\u00e1 sendo feito para chegar ao resultado. Aqui na Ag\u00eancia Entre Rios temos um processo padr\u00e3o que \u00e9 adaptado pelo tempo do projeto ou intensidade da campanha. Criamos o h\u00e1bito do cliente sempre enxergar um m\u00eas a frente (pelo menos).<\/p>\n