{"id":4116,"date":"2021-05-07T18:01:53","date_gmt":"2021-05-07T21:01:53","guid":{"rendered":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/?p=4116"},"modified":"2021-05-07T18:04:07","modified_gmt":"2021-05-07T21:04:07","slug":"posicionamento-de-comunicacao-para-clubes-case-clube-do-comercio-poa","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/posicionamento-de-comunicacao-para-clubes-case-clube-do-comercio-poa\/","title":{"rendered":"Posicionamento de comunica\u00e7\u00e3o para clubes: Case Clube do Com\u00e9rcio POA"},"content":{"rendered":"
Clube social e recreativo \u00e9 sin\u00f4nimo de tradi\u00e7\u00e3o em muitas cidades do Rio Grande do Sul. Entretanto, com o passar dos anos as agremia\u00e7\u00f5es perderam for\u00e7a, e mais recentemente os efeitos devastadores da pandemia impediram a utiliza\u00e7\u00e3o destes espa\u00e7os. A consequ\u00eancia destes fatores foi o agravamento da situa\u00e7\u00e3o financeira nesse importante setor da nossa economia.<\/p>\n
Em entrevista concedida recentemente para o Correio do Povo, o presidente do Sindicato dos Clubes Sociais e Recreativos do RS e vice-presidente do Gr\u00eamio N\u00e1utico Ga\u00facho, Nelson Heck, reiterou essa realidade: “As entidades j\u00e1 vinham de arrasto antes da pandemia. No Ga\u00facho, a coisa n\u00e3o est\u00e1 f\u00e1cil. Perdemos 40% dos s\u00f3cios. Mas soube de lugares que perderam 60% ou mais”.<\/p>\n
Ou seja, a situa\u00e7\u00e3o gerada pela pandemia, aliada a mudan\u00e7a de h\u00e1bitos sociais e recreativos dos \u00faltimos anos, desafia os clubes a se reestruturarem enquanto agremia\u00e7\u00f5es. Afinal, como voltar a se tornar uma entidade forte, que traga benef\u00edcios para os associados e, ainda, seja saud\u00e1vel financeiramente?<\/p>\n