{"id":367,"date":"2017-10-06T18:18:44","date_gmt":"2017-10-06T21:18:44","guid":{"rendered":"http:\/\/agenciaentrerios.com.br\/?p=367"},"modified":"2017-10-19T18:02:47","modified_gmt":"2017-10-19T20:02:47","slug":"inbound-marketing-o-cartao-de-visitas-do-marketing-3-0","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/inbound-marketing-o-cartao-de-visitas-do-marketing-3-0\/","title":{"rendered":"Inbound Marketing: o cart\u00e3o de visitas do Marketing 3.0"},"content":{"rendered":"

Se voc\u00ea abriu ou est\u00e1 pensando em abrir seu pr\u00f3prio neg\u00f3cio, deve estar procurando dicas de marketing<\/strong><\/a><\/span> para divulg\u00e1-lo, mas voc\u00ea realmente sabe o que \u00e9 o marketing?<\/em><\/p>\n

Existem muitas defini\u00e7\u00f5es para o termo. Segundo Leonardo Jaques, marketing \u00e9 \u201ca capacidade de identificar, por meio de estudos cient\u00edficos do mercado, as necessidades e oportunidades de produtos e servi\u00e7os gerados para um determinado p\u00fablico-alvo, trazendo benef\u00edcios financeiros e\/ou administrativos aos clientes por meio de transa\u00e7\u00f5es bilaterais\u201d<\/em>.<\/p>\n

Mas marketing vai muito al\u00e9m desta ou de outras defini\u00e7\u00f5es, tornando-se um conceito em constante muta\u00e7\u00e3o. Philip Kotler, considerado o \u201cpai do marketing\u201d, definiu essas mudan\u00e7as em 3 grandes est\u00e1gios:<\/p>\n