{"id":3320,"date":"2020-12-01T15:11:54","date_gmt":"2020-12-01T18:11:54","guid":{"rendered":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/?p=3320"},"modified":"2020-12-01T15:15:23","modified_gmt":"2020-12-01T18:15:23","slug":"3-tendencias-que-vao-pautar-o-marketing-digital-em-2021","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/3-tendencias-que-vao-pautar-o-marketing-digital-em-2021\/","title":{"rendered":"3 tend\u00eancias que v\u00e3o pautar o marketing digital em 2021"},"content":{"rendered":"

Tendo em vista que 2020 foi um ano at\u00edpico e que boa parte do nosso planejamento precisou ser pelo menos revisado, se n\u00e3o totalmente alterado. O ano de 2021 promete come\u00e7ar pelas consequ\u00eancias geradas pela pandemia.<\/span><\/p>\n

Empresas refer\u00eancias em pesquisas j\u00e1 come\u00e7aram a trazer as tend\u00eancias que devem pautar o marketing digital para o pr\u00f3ximo ano. \u00c9 o caso da Deloitte que lan\u00e7ou recentemente o <\/span>Global Marketing Trends 2021<\/span><\/a>.<\/span><\/p>\n

E tamb\u00e9m a Resultados Digitais, Endeavor Brasil e Pequenas Empresas Grandes Neg\u00f3cios que desenvolveram em conjunto o estudo<\/span> Panorama PMEs: os impactos da Covid-19 e os passos para a retomada<\/span><\/a>.<\/span><\/p>\n

De acordo com as refer\u00eancias desses estudos e do comportamento dos nossos clientes nas \u00e1reas de educa\u00e7\u00e3o, institui\u00e7\u00f5es associativas e estabelecimentos gastron\u00f4micos. Elencamos tr\u00eas grandes tend\u00eancias.<\/span><\/p>\n

1\u00ba Encontre, comunique e venda o seu diferencial competitivo:<\/b><\/p>\n

A marca precisa ter um prop\u00f3sito claro. E o prop\u00f3sito precisa estar alinhado com os processos, produtos e\/ou servi\u00e7os do neg\u00f3cio. A partir desse movimento \u00e9 preciso vender exatamente aquilo que te torna melhor ou diferente dos teus concorrentes.<\/span><\/p>\n

O aumento da variedade de op\u00e7\u00f5es que o consumidor tem nas m\u00e3os a partir dos canais de comunica\u00e7\u00e3o digitais seja as redes sociais, aplicativos para celular ou mensageiros como o WhatsApp n\u00e3o d\u00e3o espa\u00e7o para engana\u00e7\u00e3o. Ou seja, se voc\u00ea diz que tem o melhor hamb\u00farguer do mundo, venda o melhor hamb\u00farguer do mundo. Uma experi\u00eancia ruim \u00e9 fator definitivo para que o cliente procure uma nova alternativa, e assim sucessivamente at\u00e9 ele encontrar a sua melhor op\u00e7\u00e3o.\u00a0<\/span><\/p>\n

\u00a0<\/b><\/p>\n

2\u00ba Tenha agilidade nas rela\u00e7\u00f5es com o consumidor:<\/b><\/p>\n

Na pesquisa da Deloitte <\/span>a realizada com os executivos, 64% afirmaram ter mudado a maneira como suas organiza\u00e7\u00f5es se engajam com os consumidores para melhor responder \u00e0 pandemia. Mesmo que agora as vendas sejam cada vez mais digitais, a intera\u00e7\u00e3o pessoal continua sendo uma parte essencial do <\/span>processo comercial<\/span><\/a>.<\/span><\/p>\n

Opte por ferramentas que agilizam o processo de relacionamento com o poss\u00edvel cliente. Aqui na ag\u00eancia temos optado muito por utilizar canais de resposta r\u00e1pida como o WhatsApp ou o Chatbox dos sites. O desafio da empresa \u00e9 conseguir a aten\u00e7\u00e3o do <\/span>prospect<\/span><\/i> enquanto ele est\u00e1 fazendo a sua pesquisa. Conforme o tempo passa, mais op\u00e7\u00f5es aparecem e mais longe o cliente fica.<\/span><\/p>\n

\u00a0<\/span><\/p>\n

3\u00ba Aposte em ferramentas que geram intera\u00e7\u00e3o com o p\u00fablico<\/b><\/p>\n

A consolida\u00e7\u00e3o do trabalho em home office reduziu a quantidade de deslocamentos f\u00edsicos e, consequentemente, aumentou o tempo de utiliza\u00e7\u00e3o da internet. S\u00f3 em agosto de 2020 o aumento ficou entre 40% e 50%, segundo dados da Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00f5es (Anatel). Assim, as tecnologias digitais ganharam ainda mais espa\u00e7o na vida das pessoas.<\/span><\/p>\n

Uma \u00f3tima maneira de captar a aten\u00e7\u00e3o do seu p\u00fablico \u00e9 transformar a tecnologia em ferramenta de intera\u00e7\u00e3o. No Instituto Cultural Norte Americano, por exemplo, n\u00f3s temos um teste de <\/span>nivelamento gratuito<\/span><\/a>, ideal para quem quer saber como est\u00e1 o seu ingl\u00eas. Para o Clube do Com\u00e9rcio, estabelecemos uma parceria com a MBAR que desenvolveu um <\/span>aplicativo que faz a marca\u00e7\u00e3o das quadras online<\/span><\/a>. Enfim, s\u00e3o alternativas pr\u00e1ticas e instigantes para trazer o seu p\u00fablico ainda mais perto da sua marca.<\/span><\/p>\n

 <\/p>\n

Entre em contato:<\/strong><\/p>\n

\n

<\/p>

    <\/ul><\/div>\n
    \n
    \n\n\n\n\n\n\n<\/div>\n

    <\/span><\/p>\n

    <\/span><\/p>\n

    <\/span><\/p>\n