{"id":3274,"date":"2020-11-20T17:11:37","date_gmt":"2020-11-20T20:11:37","guid":{"rendered":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/?p=3274"},"modified":"2020-11-20T17:14:52","modified_gmt":"2020-11-20T20:14:52","slug":"comunicacao-como-estrategia-de-negocio","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/comunicacao-como-estrategia-de-negocio\/","title":{"rendered":"Comunica\u00e7\u00e3o visual como estrat\u00e9gia de neg\u00f3cio"},"content":{"rendered":"

Comer com os olhos. Certamente essa \u00e9 uma express\u00e3o que voc\u00ea j\u00e1 escutou mais de uma vez. Quem trabalha no segmento de alimenta\u00e7\u00e3o sabe que o primeiro sentido estimulado pela comida \u00e9, justamente, a vis\u00e3o.
\nPara atrair consumidores para o seu restaurante ou ainda aumentar as vendas pelos canais de delivery<\/a>, \u00e9 indispens\u00e1vel ter a IMAGEM<\/strong> como um aliado estrat\u00e9gico do seu neg\u00f3cio.<\/p>\n

Para te ajudar a gerar mais resultado em sua comunica\u00e7\u00e3o visual, n\u00f3s elaboramos um pequeno passo-a-passo.<\/p>\n

1. Se voc\u00ea n\u00e3o tem um destino, qualquer lugar serve<\/strong><\/p>\n

Definir o seu objetivo<\/a> e saber quem \u00e9 o seu p\u00fablico<\/a> s\u00e3o os primeiros passos para o desenvolvimento de qualquer a\u00e7\u00e3o de marketing.<\/p>\n

2. Aonde a minha marca deve estar?<\/strong><\/p>\n

Os formatos dos conte\u00fados visuais dependem diretamente dos canais que voc\u00ea definiu para a comunica\u00e7\u00e3o e venda dos seus produtos. Para saber se voc\u00ea precisa estar mais presente no Facebook, no Instagram ou no Youtube. Ou ainda, se deve atuar mais no IFood ou no UberEats \u00e9 indispens\u00e1vel voltar um passo atr\u00e1s e olhar para quem \u00e9 o seu p\u00fablico e quais redes ele est\u00e1 presente.<\/p>\n

3. A arte de saber o que comunicar<\/strong><\/p>\n

Planeje uma pauta de fotos e v\u00eddeos mensais ou por campanha. A import\u00e2ncia de saber o que postar e quando postar \u00e9 fundamental para trazer relev\u00e2ncia ao seu conte\u00fado. Escolha aqueles produtos que tem maior apelo visual, que podem gerar fotos e v\u00eddeos que d\u00e3o \u00e1gua na boca. E n\u00e3o esque\u00e7a das promo\u00e7\u00f5es e lan\u00e7amentos!<\/p>\n

4. O cliente come pelos olhos<\/strong><\/p>\n

Fotos pr\u00f3prias ou at\u00e9 mesmo v\u00eddeos caseiros podem se tornar um tiro no p\u00e9. A venda dos seus produtos come\u00e7a pela capta\u00e7\u00e3o de um material de qualidade. De prefer\u00eancia por profissionais especializados em alimentos. Afinal nem sempre quem clica casamentos consegue tirar boas fotos de pratos de comida.<\/p>\n

5. Menos \u00e9 mais!<\/strong><\/p>\n

O destaque deve estar no seu produto e a imagem precisa fazer o cliente salivar. Procure trazer a informa\u00e7\u00e3o de maneira direta, sem muitos textos, evitando at\u00e9 mesmo o logo da sua empresa. A proposta \u00e9 chamar a aten\u00e7\u00e3o o mais r\u00e1pido poss\u00edvel.<\/p>\n

6. \u00c9 hora de matar a fome<\/strong><\/p>\n

O hor\u00e1rio da publica\u00e7\u00e3o precisa estar de acordo com o hor\u00e1rio de funcionamento do lugar e com a fome do cliente. Postar conte\u00fados pr\u00f3ximos ao meio-dia e no final da tarde amplia a possibilidade da venda por impulso.<\/p>\n

7. Pague para ter destaque<\/strong><\/p>\n

Para melhorar o engajamento com a sua marca invista, mesmo que pouco, em todas as postagens. Agora, se for para aumentar suas vendas, aposte no impulsionamento em promo\u00e7\u00f5es ou lan\u00e7amentos. E, de prefer\u00eancia, com o link para compra.<\/p>\n

E a\u00ed? Gostou dessas dicas? Aproveite para seguir alguns Instagrams muito legais de comida!<\/p>\n