{"id":2675,"date":"2020-08-12T19:39:14","date_gmt":"2020-08-12T22:39:14","guid":{"rendered":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/?p=2675"},"modified":"2020-08-12T20:24:19","modified_gmt":"2020-08-12T23:24:19","slug":"campanhas-de-matricula-na-pandemia-duas-dicas-e-8-passos","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/campanhas-de-matricula-na-pandemia-duas-dicas-e-8-passos\/","title":{"rendered":"Campanhas de matr\u00edcula em meio a pandemia: duas dicas e 8 passos"},"content":{"rendered":"

Em julho de 2020 iniciamos a nossa primeira campanha de matr\u00edculas em meio a pandemia: a do Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano<\/a>, popularmente conhecido como Cultural.<\/span><\/p>\n

O Cultural \u00e9 uma das escolas mais prestigiada e qualificada do Estado, sendo o \u00fanico curso de ingl\u00eas, em Porto Alegre, reconhecido pela Embaixada dos Estados Unidos. Al\u00e9m disso, o Instituto se consolidou como um espa\u00e7o de troca e pluralidade cultural, se comprometendo com a\u00e7\u00f5es educacionais e sociais entre o Brasil e os Estados Unidos.\u00a0<\/span><\/p>\n

A nova realidade encarada pelo Cultural \u00e9 tamb\u00e9m a de muitas outras institui\u00e7\u00f5es de ensino. Num cen\u00e1rio em que a presen\u00e7a f\u00edsica \u00e9 praticamente imposs\u00edvel, foi preciso definir duas novas premissas como o ponto de partida para elabora\u00e7\u00e3o da campanha de matr\u00edculas:\u00a0\u00a0<\/span><\/p>\n

1\u00ba A presen\u00e7a digital deixa de ser op\u00e7\u00e3o, vira obriga\u00e7\u00e3o.<\/b> Site bem posicionado, redes sociais funcionando como canais de atra\u00e7\u00e3o de p\u00fablico, base de contatos de alunos e poss\u00edveis novos alunos (leads) atualizada. S\u00e3o algumas das <\/span>ferramentas essenciais <\/span><\/i>para a campanha.\u00a0<\/span><\/p>\n

2\u00ba Atendimento online. <\/b>Mais do que uma campanha online, precisamos ter atendimento online. Ou seja, precisamos estar de prontid\u00e3o em todos os canais de comunica\u00e7\u00e3o para esclarecer d\u00favidas e trazer informa\u00e7\u00f5es de forma instant\u00e2nea para quem procura pelos\u00a0 cursos.<\/span><\/p>\n

Tendo essas duas premissas compreendidas por todos os atores da campanha, passamos as pr\u00f3ximas etapas, que j\u00e1 s\u00e3o recorrentes em nossas campanhas de matr\u00edcula, com o cliente:<\/span><\/p>\n

1\u00ba PASSO: <\/b>Definir o objetivo significa entender e quantificar a necessidade do cliente. Podemos usar o hist\u00f3rico de campanhas anteriores para definir o n\u00famero de poss\u00edveis clientes (leads) necess\u00e1rios para alcan\u00e7ar a meta.<\/span><\/p>\n

2\u00ba PASSO: <\/b>Definir a persona<\/span><\/a>\u00a0da campanha. O novo cen\u00e1rio imposto pela pandemia mudou o perfil de interessados nos cursos do cliente, e essa identifica\u00e7\u00e3o s\u00f3 foi poss\u00edvel a partir de teste de servi\u00e7o. O seu cliente continua o mesmo?<\/span><\/p>\n

3\u00ba PASSO: <\/b>Definir a comunica\u00e7\u00e3o. Conhecida a persona \u00e9 poss\u00edvel escolher os canais que ela utiliza no dia a dia, al\u00e9m de entender os argumentos de vendas que a faria contratar o servi\u00e7o.\u00a0<\/span><\/p>\n

4\u00ba PASSO:<\/b> Dar vida ao plano: Definidos o objetivo, a persona, os argumentos de venda e os canais mais adequados para comunicar \u00e9 preciso CRIAR a comunica\u00e7\u00e3o! Confere uma das artes que usamos usando um dos argumentos dessa campanha:\u00a0<\/span><\/p>\n

\"\"<\/p>\n

5\u00ba PASSO:<\/b> Treinar a equipe de vendas: Compreender as ferramentas digitais, ter agilidade na comunica\u00e7\u00e3o e manter sempre o contato com o prospect s\u00e3o fatores decisivos para o fechamento de uma nova matr\u00edcula.\u00a0\u00a0<\/span><\/p>\n

6\u00ba PASSO:<\/b> Saber onde investir: Definir uma verba coerente com o objetivo \u00e9 fundamental para atingir o resultado.<\/span><\/p>\n

7\u00ba PASSO: <\/b>Operar o funil de vendas: A campanha est\u00e1 no ar e o funil de vendas \u00e9 o guia de trabalho. Voc\u00ea precisa compreender as taxas de convers\u00e3o de cada etapa para sempre tentar melhor\u00e1-las.<\/span><\/p>\n

8\u00ba PASSO: <\/b>Entender o ROI (Resultado sobre o Investimento): Esse \u00e9 o resultado mais importante da campanha. Entender o quanto custa para conquistar um novo cliente \u00e9 fundamental para medir o sucesso do projeto.\u00a0<\/span><\/p>\n

Depois desse passo a passo, voc\u00ea est\u00e1 pronto para encarar a sua primeira campanha de matr\u00edculas em meio a pandemia? <\/span><\/p>\n

Se ficou com alguma d\u00favida entre em contato conosco<\/strong>!\u00a0<\/span><\/p>\n

\n

<\/p>

    <\/ul><\/div>\n
    \n
    \n\n\n\n\n\n\n<\/div>\n

    <\/span><\/p>\n

    <\/span><\/p>\n

    <\/span><\/p>\n