{"id":2579,"date":"2020-07-16T16:03:42","date_gmt":"2020-07-16T19:03:42","guid":{"rendered":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/?p=2579"},"modified":"2020-08-12T19:47:47","modified_gmt":"2020-08-12T22:47:47","slug":"comunicacao-na-pandemia-case-escola-maria-imaculada-da-reacao-a-acao","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/comunicacao-na-pandemia-case-escola-maria-imaculada-da-reacao-a-acao\/","title":{"rendered":"Comunica\u00e7\u00e3o na Pandemia: Case Escola Maria Imaculada \u2013 Da rea\u00e7\u00e3o a a\u00e7\u00e3o"},"content":{"rendered":"

Uma das rotinas mais impactadas pela pandemia, foi, sem d\u00favidas, a rotina escolar. Todos os alunos tiveram que readaptar seus h\u00e1bitos de estudo. Todas as fam\u00edlias tiveram que alterar o seu funcionamento di\u00e1rio de casa. Todos os professores tiveram que se adequar a uma nova realidade de ensino. E na Escola Maria Imaculada<\/a> n\u00e3o foi diferente.<\/p>\n

Para se ajustar ao distanciamento social, inicialmente instalamos um comit\u00ea de crise. \u00a0Em seguida revisitamos o planejamento de marketing. Entend\u00edamos que o momento exigia respostas mais urgentes para as diferentes d\u00favidas que surgiam a cada instante. Assim, a primeira a\u00e7\u00e3o do nosso comit\u00ea foi de intensificar o relacionamento com toda a comunidade escolar. Abrimos um canal direto via whatsapp e e-mail com o intuito principal de amparar as fam\u00edlias.<\/p>\n

Aliada as respostas r\u00e1pidas aos alunos e familiares, elencamos o vice-diretor pedag\u00f3gico como porta-voz da Escola. Ele ficou respons\u00e1vel por trazer o panorama geral da organiza\u00e7\u00e3o interna, bem como o posicionamento da Escola a cada nova orienta\u00e7\u00e3o governamental. Em paralelo ampliamos nossa atua\u00e7\u00e3o digital com ferramentas para uso dos alunos e professores, adaptando a rotina de estudos para um modelo online.<\/p>\n

Nessa segunda etapa, utilizamos v\u00eddeos e textos que inserimos no blog do site. A newsletter e o Facebook foram os canais elencados para a dissemina\u00e7\u00e3o dessas mensagens. Com mais de 50% de taxa de abertura nas newsletter, mais de dois mil acessos \u00fanicos ao conte\u00fado do site e alto engajamento no Facebook, t\u00ednhamos convic\u00e7\u00e3o de que est\u00e1vamos atingindo os nossos novos objetivos: Manter a comunidade escolar informada e criar as condi\u00e7\u00f5es necess\u00e1rias de trabalho para professores e alunos.<\/p>\n

Com o passar dos dias e a situa\u00e7\u00e3o do retorno das aulas presenciais ficando cada vez mais distante, entendemos que era hora de nos tornarmos mais propositivos. Adotamos uma postura de compartilhar boas pr\u00e1ticas do nosso corpo docente e dos nossos alunos na adapta\u00e7\u00e3o da rotina escolar. Nosso objetivo agora extrapola os port\u00f5es da escola e nos posiciona como agentes de uma nova realidade.<\/p>\n

Para isso, os v\u00eddeos foram mais uma vez a principal m\u00eddia utilizada. Entretanto o Instagram e o Facebook ganharam maior destaque como canais de comunica\u00e7\u00e3o, aqui tamb\u00e9m aproveitamos para usar do recurso de m\u00eddia paga para aumentar o alcance dos nossos conte\u00fados. Ficamos muito satisfeitos quando um dos nossos v\u00eddeos, superou a barreira dos mil engajamentos nas nossas redes sociais.<\/p>\n

Somos uma escola de pequeno porte. Seguimos aprendendo muito com esse per\u00edodo t\u00e3o dif\u00edcil, e que se torna ainda mais complicado por estarmos longe dos nossos alunos. Mas, com a certeza de que estamos mais fortes e preparados, j\u00e1 planejamos, com a nossa insepar\u00e1vel Ag\u00eancia Entre Rios, a campanha de matr\u00edculas para 2021!<\/p>\n

Entre em contato conosco:<\/strong><\/p>\n

\n

<\/p>

    <\/ul><\/div>\n
    \n
    \n\n\n\n\n\n\n<\/div>\n

    <\/span><\/p>\n

    <\/span><\/p>\n

    <\/span><\/p>\n