{"id":2319,"date":"2020-05-15T10:32:20","date_gmt":"2020-05-15T13:32:20","guid":{"rendered":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/?p=2319"},"modified":"2020-05-15T10:54:30","modified_gmt":"2020-05-15T13:54:30","slug":"em-tempos-de-video-os-textos-ainda-tem-vez","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/em-tempos-de-video-os-textos-ainda-tem-vez\/","title":{"rendered":"Em tempos de v\u00eddeo, os textos ainda tem vez?"},"content":{"rendered":"

Embora os conte\u00fados em v\u00eddeo estejam ganhando cada vez mais espa\u00e7o<\/a> como formato preponderante de comunica\u00e7\u00e3o no marketing digital, os conte\u00fados escritos para blogs ou sites especializados seguem como \u00f3tima alternativa para quem busca um p\u00fablico que ainda mant\u00e9m o h\u00e1bito pela leitura.<\/p>\n

Ou seja, compreender quem \u00e9 o seu p\u00fablico \u00e9 fundamental tamb\u00e9m na hora de decidir o formato do conte\u00fado. Para exemplificar o que estamos falando, separamos os dois perfis de clientes que atendemos preponderantemente aqui na ag\u00eancia: uma institui\u00e7\u00e3o de ensino e um estabelecimento gastron\u00f4mico. Ambos possuem o blog na estrat\u00e9gia de comunica\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

INSTITUTO CULTURAL NORTE AMERICANO <\/strong><\/a><\/p>\n

O Instituto Cultural Norte Americano<\/a>, mais conhecido por Cultural \u00e9 uma institui\u00e7\u00e3o com mais de 80 anos de hist\u00f3ria. Foi pioneiro no ensino de ingl\u00eas, mas ao longo do tempo perdeu alunos para franquias e, mais recentemente, para os cursos 100% online. Para resgatar a for\u00e7a dessa marca e recoloc\u00e1-lo como o melhor curso de ingl\u00eas de Porto Alegre, precisamos fazer refer\u00eancia aos tempos \u00e1ureos e trazer o p\u00fablico que fez parte dessa hist\u00f3ria.<\/p>\n

Assim, optamos por uma estrat\u00e9gia de crescimento inicial em canais de comunica\u00e7\u00e3o que predomina um p\u00fablico acima dos 30 anos \u2013 Facebook e newsletter \u2013 e tornamos o blog do site o destino desses canais para trazer informa\u00e7\u00f5es relevantes e, posteriormente, convert\u00ea-los em leads (poss\u00edveis clientes) para novas matr\u00edculas.<\/p>\n

O resultado desse trabalho \u00e9 uma newsletter com mais de 5.000 assinantes, um Facebook com engajamento superior a 2.000 pessoas \u00fanicas e um site com mais de 3.200 acessos \u00fanicos mensais. Estrat\u00e9gia conectada a \u00faltima campanha de matr\u00edculas que nos proporcionou acesso a mais de 500 leads (poss\u00edveis alunos) gerados.<\/p>\n

DAME DOS \u2013 ASSADO E AMIZADE<\/strong><\/a><\/p>\n

Se o Instituto Cultural Norte Americano tem mais de 80 anos de hist\u00f3ria, a Dame Dos foi uma das empresas que investimos desde o seu nascimento, no in\u00edcio de 2017. A proposta de assar churrasco num patamar elevado de sabor e qualidade nos chamou a aten\u00e7\u00e3o. N\u00e3o s\u00f3 por sermos amantes do assado, mas, principalmente por ser uma ideia inovadora e o neg\u00f3cio estar conectado com o perfil de estabelecimentos gastron\u00f4micos que procuramos.<\/p>\n

Um neg\u00f3cio novo e extremamente visual, voltado a um p\u00fablico que procura mudar\/inovar necessita de canais de comunica\u00e7\u00e3o que explorem essas caracter\u00edsticas. Sendo assim, definimos o Instagram (num primeiro momento) e o Youtube (logo na sequ\u00eancia) como esses canais. Aliados ao blog do site que contempla o Instagram e o canal do Youtube numa ferramenta pr\u00f3pria.<\/p>\n

O resultado desse trabalho \u00e9 uma conta do Instagram<\/a> com mais de 5.500 seguidores, o Youtube<\/a> com mais de 1,3 mil visualiza\u00e7\u00f5es em m\u00e9dia por v\u00eddeo, al\u00e9m do site que conta com 4.000 acessos \u00fanicos todo m\u00eas.<\/p>\n

 <\/p>\n

Entre em contato conosco:\u00a0<\/strong><\/p>\n

\n

<\/p>

    <\/ul><\/div>\n
    \n
    \n\n\n\n\n\n\n<\/div>\n

    <\/span><\/p>\n

    <\/span><\/p>\n

    <\/span><\/p>\n