{"id":1826,"date":"2020-02-11T11:19:03","date_gmt":"2020-02-11T14:19:03","guid":{"rendered":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/?p=1826"},"modified":"2022-08-09T17:02:25","modified_gmt":"2022-08-09T20:02:25","slug":"seo-entenda-a-importancia-da-tecnica-de-otimizacao-para-o-seu-conteudo","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/seo-entenda-a-importancia-da-tecnica-de-otimizacao-para-o-seu-conteudo\/","title":{"rendered":"SEO: entenda a import\u00e2ncia dessa t\u00e9cnica"},"content":{"rendered":"
Separamos 10 dicas para voc\u00ea melhorar o desempenho dos seus textos no Google<\/span><\/i><\/p>\n \u00c9 importante para as marcas serem encontradas pelos clientes na internet. E, para isso, \u00e9 fundamental estar na primeira p\u00e1gina de resultados. Uma das t\u00e9cnicas para conquistar esse alcance org\u00e2nico se chama SEO (Search Engine Optimization), em portugu\u00eas otimiza\u00e7\u00e3o para mecanismos de buscas. Separamos algumas dicas importantes que v\u00e3o te ajudar a tirar o melhor dessa t\u00e9cnica.<\/span><\/p>\n J\u00e1 fizemos o alerta sobre como <\/span>\u00e9 decisivo aparecer na primeira p\u00e1gina do Google<\/b><\/a>, principalmente quando 94% dos usu\u00e1rios n\u00e3o chega at\u00e9 a segunda p\u00e1gina de pesquisa. A concorr\u00eancia est\u00e1 cada vez maior entre as empresas, por isso \u00e9 importante que voc\u00ea execute um SEO de qualidade. Abaixo, confira algumas dicas pontuais:<\/span><\/p>\n Dicas de SEO<\/strong><\/span><\/p>\n Saiba escolher a palavra-chave<\/strong><\/span><\/p>\n <\/p>\n Normalmente, dois erros s\u00e3o cometidos aqui. A sua palavra-chave n\u00e3o \u00e9 aquela que tem o maior volume de buscas e nem a com menor dificuldade de rankear. Na verdade, a palavra-chave do conte\u00fado est\u00e1 diretamente ligada ao seu p\u00fablico, ao que ele est\u00e1 procurando e tamb\u00e9m ao que voc\u00ea quer informar em determinado texto. Respeite isso e pense em palavras-chave espec\u00edficas, de nicho.<\/span><\/p>\n URLs amig\u00e1veis<\/strong><\/span><\/p>\n <\/p>\n URL \u00e9 o endere\u00e7o da p\u00e1gina na internet. Os motores de busca do Google levam muito em conta o tamanho da URL e o qu\u00e3o amig\u00e1vel ela \u00e9. E o que significa ser amig\u00e1vel? Significa ser curta, sem hashtags, sem caracteres especiais ou n\u00fameros. Literalmente, curto e objetivo. Isso facilita a vida do usu\u00e1rio se precisar memorizar.<\/span><\/p>\n Outra coisa importante \u00e9 criar URLs atemporais, pois se for preciso alter\u00e1-la no futuro devido a uma data, voc\u00ea vai perder toda a autoridade conquistada pela p\u00e1gina quando estava com a URL anterior. Vamos criar a URL para o seguinte t\u00edtulo: \u201c<\/span>Webinar: 5 vantagens para melhorar a imagem da sua marca<\/b><\/a>\u201d.<\/span><\/p>\n Atributo ALT nas imagens<\/strong><\/span><\/p>\n <\/p>\n O Google avalia muito bem os textos que utilizam imagens. \u00c9 uma forma de enriquecer o conte\u00fado. No entanto, n\u00e3o basta somente coloc\u00e1-las l\u00e1 e esperar por um resultado positivo. Voc\u00ea precisar se preocupar com duas quest\u00f5es: t\u00edtulo e ALT.<\/span><\/p>\n \u00c9 o nome do arquivo salvo no seu computador. Passe longe dos gen\u00e9ricos, como \u201cimagem.jpg\u201d, ou os padr\u00f5es utilizados pelas m\u00e1quinas digitais como \u201cIMAGE001\u201d e \u201cDSC001\u201d. Ao colocar a imagem no site, a plataforma ir\u00e1 gerar um link de identifica\u00e7\u00e3o dela. Por isso, quando o Google for ler, \u00e9 importante que tenha um nome espec\u00edfico sobre o \u00e9 abordado no texto, tornando-o relevante.<\/span><\/p>\n A fun\u00e7\u00e3o desse atributo \u00e9 gerar uma descri\u00e7\u00e3o alternativa da imagem. Como o Google vai ler a imagem na hora de processar a busca, facilita que o sistema identifique do que se trata e qual a rela\u00e7\u00e3o com a p\u00e1gina. Por exemplo, seu texto fala das melhores praias para visitar nas f\u00e9rias. Se voc\u00ea usar uma imagem de beira da praia, escreva as palavras-chave que melhor a descrevem e que obviamente apare\u00e7am: mar, guarda-sol, praia, areia, etc. N\u00e3o \u00e9 para criar uma descri\u00e7\u00e3o com frases longas, mas sim palavras pontuais.<\/span><\/p>\n – Leia tamb\u00e9m –<\/b><\/p>\n Facebook: como usar os grupos em favor da sua marca?<\/b> Links externos<\/strong><\/span><\/p>\n <\/p>\n N\u00e3o limite seus textos a somente links que levem para outros conte\u00fados do seu pr\u00f3prio site. O Google considera fundamental voc\u00ea oferecer ao leitor links externos, aqueles que levam para sites de terceiros. Por que isso? Porque dessa forma voc\u00ea est\u00e1 oferecendo ao usu\u00e1rio um segundo ponto de vista, est\u00e1 levando ele para um site que \u00e9 refer\u00eancia no assunto. Isso melhora a experi\u00eancia e o Google leva em conta na hora de fazer o rankeamento.<\/span><\/p>\n Abrir em uma nova janela<\/strong><\/span><\/p>\n <\/p>\n Como usu\u00e1rio, \u00e0s vezes n\u00e3o \u00e9 um inc\u00f4modo quando voc\u00ea est\u00e1 lendo sobre um assunto interessante, da\u00ed encontra um link no meio do texto e clica para ler depois, mas ao inv\u00e9s de abrir em uma nova janela, ele abre na mesma? Para um produtor de conte\u00fado, ajustar o links para abrirem em uma nova janela tem fundamental import\u00e2ncia.<\/span><\/p>\n N\u00e3o duplique os textos<\/strong><\/span><\/p>\n <\/p>\n Voc\u00ea publicou um texto em janeiro, da\u00ed l\u00e1 em dezembro resolve fazer uma nova abordagem sobre o assunto, mas duplica um trecho ou outro, utiliza as mesmas descri\u00e7\u00f5es, t\u00edtulos, etc. Aos olhos do usu\u00e1rio pode at\u00e9 passar batido, mas n\u00e3o para o Google. Ele vai saber identificar e penalizar o seu site.<\/span><\/p>\n N\u00e3o repita a palavra-chave<\/strong><\/span><\/p>\n <\/p>\n Imagine que voc\u00ea criou um texto, organizou todo o SEO e ele ganhou um bom rankeamento. Um tempo depois, voc\u00ea elabora um outro conte\u00fado utilizando a mesma palavra-chave com a ideia de que se deu certo uma vez, vai dar de novo. Errado! Como voc\u00ea vai colocar dois textos seus para competirem entre si? Um vai roubar as m\u00e9tricas do outro, quando na verdade eles devem somar juntos os bons resultados. H\u00e1 uma infinidade de palavras-chaves, basta pensar e escolher bem.<\/span><\/p>\n Siga as instru\u00e7\u00f5es do Yoast SEO<\/strong><\/span><\/p>\n <\/p>\n \u00c9 um <\/span>excelente plugin para utilizar no WordPress<\/b><\/a>. Assim que voc\u00ea escreve o texto, a pr\u00f3pria ferramenta vai automaticamente sugerir as mudan\u00e7as para aperfei\u00e7oar o SEO da p\u00e1gina. Leve a s\u00e9rio todas as instru\u00e7\u00f5es, como n\u00famero m\u00ednimo de caracteres, subt\u00edtulos, ALT das imagens, links internos e externos, tamanho das frases e o mais complicado, por\u00e9m, n\u00e3o menos importante: as palavras de transi\u00e7\u00e3o que facilitam a leitura e a compreens\u00e3o tanto do usu\u00e1rio quanto do Google.<\/span><\/p>\n Curtiu a dicas? Parece muita coisa para pensar ao mesmo tempo em um primeiro momento, mas \u00e9 muito v\u00e1lido se levar em conta os resultados positivos que a boa pr\u00e1tica do SEO pode trazer. N\u00f3s temos conhecimento na \u00e1rea, ent\u00e3o, <\/span>n\u00e3o hesite em chamar<\/b><\/a> se precisar de um help =)<\/span><\/p>\n Leia tamb\u00e9m<\/strong><\/span><\/p>\n\n
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\n<\/b><\/a>Conte\u00fado: 4 dicas para n\u00e3o ficar sem ideias<\/b>
\n<\/b><\/a>Whatsapp Business: dicas para us\u00e1-lo a seu favor<\/b><\/a><\/p>\n\n