{"id":1604,"date":"2019-12-19T18:32:16","date_gmt":"2019-12-19T21:32:16","guid":{"rendered":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/?p=1604"},"modified":"2019-12-20T17:37:55","modified_gmt":"2019-12-20T20:37:55","slug":"marketing-de-relacionamento-o-que-e-e-como-pode-ajudar-a-sua-empresa","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/marketing-de-relacionamento-o-que-e-e-como-pode-ajudar-a-sua-empresa\/","title":{"rendered":"Marketing de relacionamento: o que \u00e9 e como pode ajudar a sua empresa"},"content":{"rendered":"
\u00c9 importante compreender que a experi\u00eancia do cliente \u00e9 essencial dentro das suas estrat\u00e9gias<\/span><\/i><\/span><\/p>\n No seu processo de capta\u00e7\u00e3o de leads e posteriores vendas, alguma vez voc\u00ea j\u00e1 pensou diretamente na experi\u00eancia do cliente? Vamos falar um pouco sobre o que \u00e9 o marketing de relacionamento e como ele pode ajudar a sua empresa.<\/span><\/p>\n J\u00e1 falamos isso algumas vezes em outros textos, mas n\u00e3o custa relembrar. Hoje, n\u00e3o \u00e9 mais suficiente somente falar do seu produto e tentar vend\u00ea-lo. O cliente anseia por mais. Ele quer se sentir representado, busca conex\u00e3o com a marca e espera que a marca responda de volta, considerando-o como um personagem importante dentro da sua hist\u00f3ria. Por isso, \u00e9 importante compreender que a experi\u00eancia do cliente \u00e9 essencial dentro da sua estrat\u00e9gia.<\/span><\/p>\n Mas afinal, o que \u00e9 experi\u00eancia do cliente? \u00c9 um conjunto de impress\u00f5es positivas que a sua empresa deixa no p\u00fablico. O seu intuito, com isso, \u00e9 reter o cliente e fideliz\u00e1-lo. Quando um cliente \u00e9 positivamente impactado pela sua empresa, a tend\u00eancia \u00e9 de que ele volte e\/ou indique para outras pessoas. Isso seria \u00f3timo, mas o que voc\u00ea pode fazer para que o marketing de relacionamento potencialize a experi\u00eancia do cliente? Respondemos.<\/span><\/p>\n <\/p>\n Descubra quem promove a sua marca<\/span><\/strong><\/p>\n Chamados de clientes promotores, s\u00e3o aqueles que tiveram uma boa experi\u00eancia com a sua empresa e voltariam a consumir. Foque neles e em sua fidelidade com o intuito de incentiv\u00e1-los a indicar a sua empresa para outras pessoas, baseados em suas experi\u00eancias positivas.<\/span><\/p>\n E-mail como uma grande ferramenta<\/span><\/strong><\/p>\n O e-mail nunca ir\u00e1 morrer se voc\u00ea estiver enviando para os contatos certos, ent\u00e3o, n\u00e3o deixe de investir o seu tempo em e-mail marketing e newsletter para melhorar a experi\u00eancia do cliente. Voc\u00ea pode us\u00e1-lo para diversos prop\u00f3sitos:<\/span><\/p>\n <\/p>\n Redes sociais s\u00e3o imprescind\u00edveis<\/strong><\/span><\/p>\n As redes sociais s\u00e3o respons\u00e1veis por 21% do faturamento total do com\u00e9rcio eletr\u00f4nico<\/b><\/a>, segundo pesquisa para 2019. Quer ambiente mais prop\u00edcio para uma aproxima\u00e7\u00e3o com o cliente do que uma rede social, onde ele tem amigos e interesses? Busque a rede social ideal para o seu neg\u00f3cio e invista nessa rela\u00e7\u00e3o, abrindo espa\u00e7o para di\u00e1logo, sugest\u00f5es, elogios e cr\u00edticas. Instigue a participa\u00e7\u00e3o do p\u00fablico na sua p\u00e1gina.<\/span><\/span><\/p>\n Colete feedbacks<\/strong><\/span><\/p>\n Experimente fazer uma pesquisa de satisfa\u00e7\u00e3o oficial com os seus clientes. Evite largar uma pergunta aleat\u00f3ria nas redes sociais, por exemplo. Elabore uma pesquisa o mais assertiva poss\u00edvel, cujas respostas v\u00e3o estar ligadas ao que voc\u00ea realmente quer saber sobre a opini\u00e3o do cliente em rela\u00e7\u00e3o \u00e0 sua empresa e o servi\u00e7o prestado.<\/span><\/p>\n Essa \u00e9 uma \u00f3tima estrat\u00e9gia para aprimorar o que est\u00e1 bom e mudar o que n\u00e3o est\u00e1 dando resultados.<\/span><\/p>\n Existem muitas alternativas para utilizar o marketing de conte\u00fado a seu favor. Tudo depende do tipo de neg\u00f3cio da sua empresa e o que voc\u00ea pode oferecer como vantagem para o cliente em rela\u00e7\u00e3o ao concorrente. Ent\u00e3o, qual o seu diferencial?<\/span><\/p>\n Podemos te ajudar a planejar e executar uma boa estrat\u00e9gia. <\/span>Mande suas d\u00favidas<\/b><\/a> que n\u00f3s respondemos.\u00a0<\/span><\/span><\/p>\n <\/p>\n Leia tamb\u00e9m<\/strong><\/span><\/p>\n\n