{"id":1604,"date":"2019-12-19T18:32:16","date_gmt":"2019-12-19T21:32:16","guid":{"rendered":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/?p=1604"},"modified":"2019-12-20T17:37:55","modified_gmt":"2019-12-20T20:37:55","slug":"marketing-de-relacionamento-o-que-e-e-como-pode-ajudar-a-sua-empresa","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agenciaentrerios.com.br\/marketing-de-relacionamento-o-que-e-e-como-pode-ajudar-a-sua-empresa\/","title":{"rendered":"Marketing de relacionamento: o que \u00e9 e como pode ajudar a sua empresa"},"content":{"rendered":"

\u00c9 importante compreender que a experi\u00eancia do cliente \u00e9 essencial dentro das suas estrat\u00e9gias<\/span><\/i><\/span><\/p>\n

No seu processo de capta\u00e7\u00e3o de leads e posteriores vendas, alguma vez voc\u00ea j\u00e1 pensou diretamente na experi\u00eancia do cliente? Vamos falar um pouco sobre o que \u00e9 o marketing de relacionamento e como ele pode ajudar a sua empresa.<\/span><\/p>\n

J\u00e1 falamos isso algumas vezes em outros textos, mas n\u00e3o custa relembrar. Hoje, n\u00e3o \u00e9 mais suficiente somente falar do seu produto e tentar vend\u00ea-lo. O cliente anseia por mais. Ele quer se sentir representado, busca conex\u00e3o com a marca e espera que a marca responda de volta, considerando-o como um personagem importante dentro da sua hist\u00f3ria. Por isso, \u00e9 importante compreender que a experi\u00eancia do cliente \u00e9 essencial dentro da sua estrat\u00e9gia.<\/span><\/p>\n

Mas afinal, o que \u00e9 experi\u00eancia do cliente? \u00c9 um conjunto de impress\u00f5es positivas que a sua empresa deixa no p\u00fablico. O seu intuito, com isso, \u00e9 reter o cliente e fideliz\u00e1-lo. Quando um cliente \u00e9 positivamente impactado pela sua empresa, a tend\u00eancia \u00e9 de que ele volte e\/ou indique para outras pessoas. Isso seria \u00f3timo, mas o que voc\u00ea pode fazer para que o marketing de relacionamento potencialize a experi\u00eancia do cliente? Respondemos.<\/span><\/p>\n

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Descubra quem promove a sua marca<\/span><\/strong><\/p>\n

Chamados de clientes promotores, s\u00e3o aqueles que tiveram uma boa experi\u00eancia com a sua empresa e voltariam a consumir. Foque neles e em sua fidelidade com o intuito de incentiv\u00e1-los a indicar a sua empresa para outras pessoas, baseados em suas experi\u00eancias positivas.<\/span><\/p>\n

E-mail como uma grande ferramenta<\/span><\/strong><\/p>\n

O e-mail nunca ir\u00e1 morrer se voc\u00ea estiver enviando para os contatos certos, ent\u00e3o, n\u00e3o deixe de investir o seu tempo em e-mail marketing e newsletter para melhorar a experi\u00eancia do cliente. Voc\u00ea pode us\u00e1-lo para diversos prop\u00f3sitos:<\/span><\/p>\n